Ícone do site Pelote Ciclismo

Giro d’Italia apresenta camisas oficiais da Castelli

A organização do Giro d’Italia 2019 apresentou as camisas para disputa da primeira grande volta da temporada. O 102º Giro d’Italia 2019 acontece de 11 de maio a 02 de junho com partida em Bolonha. As novas camisas de ciclismo agora com fabricação da italiana Castelli mantém as cores e características que marcam a prova centenária.

São as camisas e patrocinadores de 2019:

Maglia Rosa  – A camisa rosa é utilizada pelo líder da classificação geral. Patrocinada pela empresa de energia ENEL.

Maglia Ciclamino – A camisa magenta é utilizada pelo líder da classificação por pontos. Patrocinada pela empresa de cafés Segafredo

Maglia Azurra – A camisa azul é utilizada pelo líder de montanha. Patrocinada pelo banco Mediolanum.

Maglia Bianca – A camisa branca é utilizada pelo líder entre jovens de até 25 anos. Patrocinada pela rede de supermercados Eurospin.

Giro d’Italia 2019

Uma das três mais importantes provas de ciclismo da temporada. O Giro d’Italia começará em Bolonha com uma crono escalada e percorrerá 3.518,5km em 21 dias. O total de subida acumulada chegará a 46.500m.

A maior escalada será a o Passo Gavia com 2.618m acima do nível do mar. O Mortirolo será a Montanha Pantani. A etapa Bartali será Bolonha Fucechio. A etapa 3 será em homenagem a Leonardo da Vinci, no 500º aniversário de sua morte (2/05/1519) com largada e chegada em Obertello, cidade natal do gênio renascentista. O grande final do Giro d’Italia 2019 será um contra relógio individual em Verona.

Entre os ciclistas pré selecionados para o Giro 2019 estão:

O Giro d’Italia 2019 terá transmissão para o Brasil ao vivo nos canais ESPN e WatchESPN. Também poderá ser acompanhado pelo canal internacional italiano RAI.

Confira a rota do Giro d’Italia 2019:

Sair da versão mobile