Bob Jungles da Deceuninck solo por 16km vence KBK!

Luiz Papillon

Um final tenso e espetacular, assim terminou a KBK segunda prova da temporada belga de ciclismo. Bob Jungels estava no grupo que juntou-se a fuga a 50km do final, mais próximo da chegada na marca de 16km Jungels acelerou foi sozinho. A tensão era grande pois o pelote estava próximo mas no final o luxemburguês de 26 anos da Deceuninck Quick Step tinha um pouco de esforço guardado e venceu com alguns segundos sobre a perseguição. Em segundo ficou Owain Doull da Sky e em terceiro o holandês Niki Terpstra agora correndo pela Direct Energie.

 

Saiba mais sobre a história da Kuurne Brussells Kuurne a KBK:

http://www.pelote.com.br/kbk-2019/

Com temperatura ao redor dos 13º e ventos de 30km/h levaram a sensação térmica para 8º em Kuurne.  O pelote começou agitado cedo pela notícia do envolvimento de Stefan Denifl no escândalo de doping austríaco, confira aqui. Com cerca de 70km de prova o pelote foi dividido em dois após um ataque de Magnus Cort da Astana que foi seguido por uma série de outros ciclistas:

  • Magnus Cort – Astana
  • Pim Ligthart – Direct Energie
  • Jimmy Turgfis – Vital Concept
  • Ludwig De Winter – Wanty Groupe
  • Lawrence Naesen – Lotto Soudal
  • Alex Kirsch – Trek
  • Benoit Jarrier – Arkéa

O grupo acabou perdendo fôlego no Kwaremont e aumentou de tamanho com ataque de Stybar, Ballerini, Stannard, Doull, Kung e Olivier Naesen, na subida seguinde mais nomes juntaram-se ao grupo: Greipel, Trentin e mais ciclistas da Deceuninck: Kasper Asgreen, Florian Senechal, Yves Lampaert e Bob Jungels. Na marca de 50km para o fim o pelote já estava bastante quebrado e a enorme fuga agora estava dividida em dois grupos. Na frente Bob Jungels, Naesen, Langevel (EF), Ballerini e Magnus Cort abriram um minuto do segundo grupo.

Na marca de 16km Bob Jungels atacou do grupo líder e abriu da fuga, aos poucos os remanescentes foram pegos e virou uma briga de Jungels contra o grupo. O luxemburguês entrou pelos 5km finais sustentando uma vantagem de 25 segundos sobre o grupo. A corrida parecia estar definida, ou daria Jungels ou seria um sprint. Na marca de 2km um ataque da perseguição com quatro ciclistas liderado Keukeleire da Lotto, Niki Terpstra, Owain Doull da Sky e Yves Lampaert da Deceuninck parecia que pegaria mas hoje não…hoje sim! Bob Jungles num esforço descomunal final venceu após 201km a KBK 2019. Owain Doull da Sky foi segundo com Niki Terpstra em terceiro pela Direct Energie.

Classificação da Kuurne Brussel Kuurne 2019 (201.1km)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Georg Preidlier confessa doping ampliando escândalo austríaco!

O ciclista da Groupama FDJ Georg Preidlier de 28 anos procurou o promotor de justiça da cidade de Graz para confessar que retirou sangue com intenção de auto-transfusão embora jure não ter concluído o plano. Em entrevista ao jornal austríaco Krone, o ciclista revelou que tinha receio do médico preso […]

Receba as novidades em seu e-mail