Adam Yates bate Quintana E Bernal em subida insana!

Luiz Papillon

Em sprint no final de subida o britânico Adam Yates da Mitchelton Scott venceu a etapa 3 da Volta a Catalunha. O grupo seleto de escaladores ficou solo no trecho final da duríssima montanha. Ataques de Miguel Lopez e Dan Martin foram contidos e no sprint Adam Yates chegou a sua terceira vitória na temporada.

Confira os melhores momentos:

https://web.facebook.com/GCNcycling/videos/1178238742335624/

Volta a Catalunha – Etapa 3 – Sant Feliu de Guíxols a Vallter 2000 – 179km

A etapa de hoje da Volta a Catalunha teve contornos épicos! Ontem Chris Froome caiu e ficou com 14 minutos, não restando a ele outra alternativa a não ser trabalhar pelo colombiano Egan Bernal. A fuga do dia teve 11 ciclistas e chegou a ter perto de seis minutos de vantagem para o pelote.

Na aproximação da subida de Port de Rocabruna de primeira categoria a fuga foi perdendo fôlego com a diferença despencando. Na passagem pela meta eram apenas cinco na fuga:

  • Álvaro Cuadros – Caja Rural
  • Pieter Weening – Roompot Charles
  • Dries Devenyns – Deceuninck
  • Bart De Clercq – Wanty Groupe
  • Bert-Jan Lindeman – Jumbo Visma
  • Francois Bidard – Ag2r

Já na subida final, o Vallter 2000 uma parede de 11.4km e gradiente médio de 7.7% a fuga se resumia a Pieter Weening com 1:30 sobre o pelote. Mas o aclive brutal cobrou Weening e no restando 6km para o final foi neutralizado. Logo em seguida foi a vez de Bernal lançar seu ataque, foi seguido rapidamente por Yates e Quintana. Nairo literalmente ficou de roda e não mostrou nenhuma cooperação. A cada ataque de Bernal, restava aos demais tentarem seguir os colombianos mas Nairo não tirava da roda de Bernal. Assim entraram no quilômetro final:

  • Egan Bernal – Team Sky
  • Nairo Quintana – Movistar
  • Adam Yates – Mitchelton
  • Miguel Angel Lopez – Astana
  • Dan Martin – UAE

O final seria em sprint no grupo seleto de cinco ciclistas que levavam trinta segundos a frente do pelote.  Dan Martin foi o primeiro ao ataque mas Yates poupou-se durante a subida enquanto Bernal tinha que cobrir todos ataques. No fim Yates venceu com Bernal em segundo e Dan Martin em terceiro.

 

Na classificação geral da Volta a Catalunha o belga Thomas De Gendt ainda lidera com 23 segundos sobre Dan Martin. A liderança deve terminar na etapa de amanhã que conta com duras subidas categorizadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia apresenta camisas oficiais da Castelli

A organização do Giro d’Italia 2019 apresentou as camisas para disputa da primeira grande volta da temporada. O 102º Giro d’Italia 2019 acontece de 11 de maio a 02 de junho com partida em Bolonha. As novas camisas de ciclismo agora com fabricação da italiana Castelli mantém as cores e […]

Receba as novidades em seu e-mail