Volta aos Emirados Árabes começa amanhã em Dubai!

Luiz Papillon

Segunda volta de uma semana do circuito mundial da temporada a Volta aos Emirados Árabes Unidos  ou UAE Tour começa neste domingo 24/02. A prova é a fusão de duas voltas curtas que aconteceram até ano passado a Volta a Dubai e a Volta a Abu Dhabi. As 20 equipes disputarão provas nos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. Com inscritos de primeira linha, a volta antecede o início das clássicas de primavera no hemisfério norte. Entre os inscritos estão estrelas como Alessandro Valverde, Vincenzo Nibali, Michael Kwiatkowski, Tom Dumoulin e Richie Porte. Na turma dos sprinters Mark Cavendish, Elia Viviani, Fernando Gaviria, Marcel Kittel e Caleb Ewan. A prova terá transmissão para o Brasil pela ESPN em sua plataforma de stream WatchESPN a partir das 8h de domingo. Além disso a GCN em sua página do Facebook trará os resumos de etapa com narração em português.

Sete etapas da Volta aos Emirados Árabes

As sete etapas totalizam 1090km começando com um contra relógio por equipes. Passa pelo belo circuito feito para a Formula 1, o Yas Marina, pela subida de Jebel Hafeet, pela ilha artificial de Palm Jumeirah. Os Emirados Árabes investem pesado em transformar o consórcio de sete emirados que juntos tem área um pouco menor que o estado de Santa Catarina dependente da exportação de Petróleo em uma potência turística, uma espécie de Mônaco do Oriente Médio. Assim construções suntuosas e populares como o parque Ferrari ou parque da Warner juntam-se a mesquitas e as ilhas artificiais para dar um toque único. A passagem do circuito mundial o World Tour é ponto chave junto ao patrocínio de duas equipes, a UAE-Emirates de Fernando Gaviria e a Bahrain, patrocinada pelo vizinho Barém.

1 CRE Al Hydayriat 16 km
2 Sprint Yas Island Abu Dhabi Big Flag 184 km
3 Puncher UAE University Jebel Hafeet 179 km
4 Sprint Palm Jumeirah Hatta Dam 205 km
5 Sprint Sharjah Khor Fakkan 181 km
6 Montanha Ajman Jebel Jais 180 km
7 Sprint Dubai Safari Park Dubai (Citywalk) 145 km
Praia em Dubai | Divulgação

Favoritos, Valverde, Dumoulin, Roglic.

Prova de 2017 no circuito Yas Marina | Divulgação

A volta aos Emirados Árabes conta com todas as grandes equipes do circuito mundial e as convidadas Gazprom-Rusvelo (Rússia) e Team Novo Nordisk (EUA). O patamar de competitividade da volta estará muito mais ligado ao estágio de treinamento de cada ciclista. Chris Froome da Sky desistiu de participar devido ao esgotamento na Volta a Colômbia. Assim embora com grandes nomes, podemos olhar para os puncheurs, aqueles ciclistas especialistas em subidas curtas e ingrimes e capazes de um bom sprint. Destaco Alejandro Valverde (Movistar), Richie Porte (Trek), Gianni Moscon (Sky), Gorka Izaguirre (Astana) e Alexander Kristoff (UAE) como favoritos. Também será a primeira prova do nível World Tour para o prodígio belga Remco Evenepoel que não deve ter dificuldades em levar um Top10 para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jumbo-Visma vence contra relógio por equipes e Roglic lidera nos Emirados Árabes

A equipe holandesa Jumbo-Visma venceu o contra relógio por equipes dando a seu lider Primoz Roglic a liderança da Volta aos Emirados Árabes. No circuito de 16km montado ao longo da ilha desértica de Al Hydayriat o time marcou 16:49 com média de 57.086km/h batendo a Sunweb de Tom Dumoulin […]

Receba as novidades em seu e-mail