Ícone do site Pelote Ciclismo

Nairo Quintana vence última etapa e Superman Lopez é campeão da Volta a Colômbia

Em uma etapa fantástica Nairo Quintana da Movistar venceu etapa no Alto de las Palmas. Mesmo após ser derrubado por um telespectador Nairo seguiu na roda de Egan Bernal – Team Sky – para reagrupar no grupo líder e no final atacou para vencer. Miguel Angel Lopez o Superman da Astana duelou com Iván Sosa e ficou com o terceiro lugar o suficiente para sagrar-se campeão da Volta a Colômbia.

https://www.youtube.com/watch?v=rLc3jIp3S9c

Colômbia 2.1 uma festa do povo!

A etapa com 175kms com chegada ao Alto de Las Palmas uma subida de CAT1 com 15.5km a 6.7% foi dura, espetacular e cheia de ingredientes. A etapa teve quatro ciclistas na fuga:

Com o início da subida para Palmas começaram os ataques do pelote, primeiro foi Kevin Rivera o jovem colombiano da Androni. O segundo grupo de ataque teve Nairo, Anacona e Bernal, Superman Lopez uniu-se ao grupo e veio o primeiro momento ruim da prova. Um espectador corria muito próximo aos ciclistas quando outro espectador teve a ideia de bloquear o fanfarrão. O resultado foi que Egan Bernal e Nairo Quintana foram ao solo.

https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/videos/617658938687827/

Novamente em pé, Bernal fez um esforço enorme para reconectar ao grupo líder, mas o esforço o impediu de um ataque vencedor. Nairo Quintana que ficou de roda boa parte da subida então lançou-se ao ataque para vencer a etapa. Um pouco atrás Iván Sosa da Sky duelou com Superman Lopez para ficar com a segunda colocação enquanto o ciclista da Astana foi terceiro lhe dando o suficiente de tempo para vencer a Volta a Colombia 2.1. Uma volta que teve todos ingredientes de uma volta World Tour de uma semana em um país com um povo fanático pelo esporte. Teve sim seu lado ruim, a ESPN que foi responsável pela transmissão encontrou muita dificuldade em transmitir e recebeu críticas de todo meio especializado. Uma deficiência que pode ser corrigida com a colaboração da própria geração de imagens da Vuelta a San Juan na Argentina que pelo lado oposto foi sucesso de crítica.

Classificação 6ª Etapa – Las Palmas – Volta a Colômbia 2.1

  1. Nairo Quintana – Movistar
  2. Iván Ramiro Sosa – Sky
  3. Miguel Angel López – Astana
  4. Egan Bernal – Sky
  5. Rigoberto Uran – EF
  6. Daniel Felipe Martinez – EF
  7. Hjojan Garcia – Manazana Postobon
  8. Didier Chaparro – Orgullo Paisa
  9. Sergio Henao – UAE
  10. Jhonatan Narváez – Sky

Entre os 30 primeiros colocados da etapa apenas dois europeus e um norte americano. Entre os 10 primeiros colocados 9 colombianos e um equatoriano. Julian Alaphilippe o melhor europeu foi o sétimo colocado na classificação geral. Uma verdadeira demonstração do poderio colombiano no ciclismo mundial. A prova de que o investimento no ciclismo de base trás resultados. Um país com a população semelhante ao estado de SP e 1/3 do Pib paulista consegue investir na base do ciclismo e ter resultados de primeiro mundo, enquanto uma nação que é a quinta maior economia do mundo não tem nenhuma prova UCI. Só resta deixar os parabéns aos envolvidos.

Classificação geral – Volta a Colômbia 2.1

  1. Miguel Angel Lopez – Astana
  2. Iván Ramiro Sosa – Sky
  3. Daniel Felipe Martinez – EF
  4. Egan Beral – Sky
  5. Nairo Quintana – Movistar
  6. Rigoberto Uran – EF
  7. Julian Alaphilippe – Deceuninck
  8. Sergio Henao – Uae
  9. Richard Carapaz – Movistar
  10. Rodrigo Contreras – Astana
Sair da versão mobile