A Semana no ciclismo! Omã, Andaluzia e Algarve recebem provas esta semana!

Luiz Papillon

Após uma semana bastante agitada com a Volta a Colômbia e a presença de grandes nomes do ciclismo mundial. As atenções voltaram-se para o oriente médio, Espanha e Portugal. Vamos falar um pouco das últimas provas que antecedem as clássicas de primavera no hemisfério norte. São três provas da categoria máxima continental a Hors Categorie. 

10ª Tour de Omã 2.HC

O Tour de Omã já esta rolando. Sem transmissão oficial para o Brasil a prova de seis etapas onde as quatro primeiras sem grandes desafios. A vantagem é ter os resumos de etapas pela GCN com narração em português. A etapa rainha em Omã é justamente a etapa de hoje 20/02 que tem final na subida Jaba Al Akhdhar ou para nós Montanha Verde. Uma subida de quase 6km a 10,9% de inclinação um prato cheio Para o próprio cazaque Andrey Lusenko que lidera a classificação geral. A surpresa pode vir de Jesús Herrada da Cofidis ou Domenico Pozzovivo da Bahrain. Ver os melhores momentos será mais do que a prova rende, mas é um ponto necessário para as equipes financiadas por petrodólares.

A primeira etapa teve vitória de Alexander Kristoff com Coquard em segundo e Bouhanni em terceiro. A segunda etapa já mais montanhosa foi vencida por Lutsenko batendo Kristoff e Ryan Gibbons da Dimension Data.  Na terceira etapa Lutsenko venceu novamente, desta vez com Jesús Herrada e Avermaet. Na etapa de ontem foi a vez de Sonny Colbrelli vencer o sprint contra Avermaet e Clément Venturini da Ag2r.

Confira os melhores momentos da etapa 4 em português:

https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/1197755687047249/

 

65ª Volta à Andaluzia – Rota Ciclística do Sol 2.HC

A Volta à Andaluzia na Espanha ou Rota Ciclística do Sol é um passeio pela belíssima região de espanhola que é banhada pelo oceano Atlântico e pelo Mediterrâneo. Também sem transmissão oficial para o Brasil a prova tem nomes como Simon Yates, vencedor da Vuelta 2018, Tim Wellens, Matej Mohoric, Ion Izaguirre estreando pela Astana entre outros favoritos. Entre os velocistas Danny Van Poppel, Matteo Trentin e Andrea Pasqualon são os destaques. A etapa quatro trás quatro subidas categorizadas a mais desafiadora o Alto de Hazallanas com 7.3km a 9.6% a caminho de Granada.

Destaques:  Pela Astana, Luis León Sánchez, Jakob Fuglsang e Ion Izaguirre. A Bahrain tem Mohoric e Dylan Teuns, a Mitchelton os irmãos Yates, a Jumbo tem Steven Kruiswijk, Sepp Kuss e  Van Poppel. Enquanto a equipe vencedora do ano passado trás o campeão Tim Wellens.

Etapas
20/02– 1ª Etapa: Sanlúcar – Alcalá de lo Gazules, 170,5 km
21/02– 2ª Etapa: Sevilla– Torredonjimeno, 216,5 km
22/02– 3ª Etapa: Mancha Real – La Guardia de Jaén, 16,2 km (CRI)
23/02– 4ª Etapa: Armilla– Granada, 119.9 km
24/02– 5ª Etapa: Otura– Alhaurín de la Torre, 163,9 km

43ª Volta ao Algarve 2.HC

Terceira volta da semana mas igualmente importante é a tradicional Volta ao Algarve ali coladinha na região da Andaluzia. Prova que tem em seu hall de campeões aquele que é tido por muitos como o melhor ciclista brasileiro na era profissional, Cássio de Paiva com seus títulos de 93 e 95 . Com cinco etapas a segunda etapa já possui chegada ao Alto da Foia uma subida de primeira categoria. Com mais duas etapas punchers a expectativa é que se destaquem mais ciclista com perfil de clássicos do que propriamente escaladores. O vencedor de 2018 Michal Kwiatkowsky da Sky não participará da prova, Enric Mas da Movistar e Arnaud Démere da Groupama iniciam a temporada no Algarve.

Destaques: John Degenkolb – Trek, Sam Oomen – Sunweb, Boasson Hagen – Dimension Data, Fabio Aru – UAE e Arnaud Démare – Groupama FDJ.

Etapas
20/02– 1ª Etapa: Portimão – Lagos, 199,1 km
21/02– 2ª Etapa: Almodôvar – Fóia, 187,4 km
22/02– 3ª Etapa: Lagoa – Lagoa, 20,3 km (CRI)
23/02– 4ª Etapa: Albufeira – Tavira, 198,3 km
24/02– 5ª Etapa: Faro – Malhão, 173,5 km

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

SPECIALIZED DIVERGE + BRASIL RIDE = GRAVEL RACE

Vem aí a primeira competição com a verdadeira atmosfera Gravel no Brasil. Marque na agenda: sábado às 14 horas no dia 27 de abril e prepare-se para um evento histórico em Botucatu (SP), com presença do lendário Ned Overend Prepare-se para um evento de bike nunca antes visto ou realizado […]

Receba as novidades em seu e-mail