Specialized traz ao Brasil programa de apoio a projetos para crianças e adolescentes, conheça o Pedala Brasil

Luiz Papillon

O Pedala Brasil é uma iniciativa Specialized que visa apoiar projetos sociais com foco em nossos jovens e crianças para garantir um futuro sustentável e promissor. Um programa que visa desenvolver a relação do jovem com a bicicleta. Para os projetos selecionados a Specialized vai oferecer suporte financeiro, esportivo fornecendo material com bicicletas e acessórios. Além desse apoio, a experiência e conhecimento dos profissionais e parceiros da Specialized como o coaching das embaixadoras Spcecialized Brasil Adriana Nascimento e Claudia Franco, ambas professoras de ciclismo.

Como Participar da Ação Cidadã Pedala Brasil Specialized

Para participar os participantes devem ter 3 a 16 anos e estar estudando. Cada projeto deve ter uma previsão de ao menos dois anos de duração com um cronograma sendo apresentado. Se você deseja participar ou conhece algum projeto social que mereça participar ou precise de apoio, curta, compartilhe ajude a criar um futuro melhor com a bicicleta!

Os interessados devem preencher o formulário clicando na imagem abaixo:

E atenção, a seleção dos projetos será no dia 28 de fevereiro de 2019, portanto não perca tempo. A divulgação dos projetos aprovados será em 25 de março de 2019 com divulgação nas redes sociais.

Uma experiência da Fundação Specialized

A fundação Specialized (https://www.specializedfoundation.org) utiliza o ciclismo como ferramente para crianças atingirem sucesso acadêmico, de saúde e social. Com investimentos em pesquisa médico-científica e programas de ciclismo atrelado ao ensino, a missão da fundação Specialized é aumentar o acesso ao ciclismo ajudando os jovens no desenvolvimento pessoal e educação. O fundador e presidente da Specialized Mike Sinyard, tem lidado em sua vida com os efeitos do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade a TDAH. A inabilidade em manter o foco e se distrair facilmente foi algo que ele teve que aceitar como normal durante seu crescimento. Mais tarde ele notou que esses sintomas pareciam desaparecer após um pedal. Mike também viu os benefícios de pedalar em seu filho Anthony, que também sofreu com TDAH. Então quando ele viu um artigo da Biccling Magazine “Pedalar é minha ritalina” ele decidiu que era hora de explorar se havia ou não ciência por trás dos impactos de pedalar na mente.

“Nós estamos comprometido em fazer a coisa certa, e quando vemos a chance de ajudar, nós ajudamos. Nós fazemos bicicletas, e bicicletas ajudam crianças. Mas nós não podemos fazer isso sozinhos. Nós preciamos pessoas como você que lê esse texto se envolva e junte-se ao movimento para juntos, nós possamos fazer a diferença para as próximas gerações. Vamos atropelar a TDHA.”

 

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Winner Anacona vence Etapa Rainha na Vuelta a San Juan

Em final espetacular, Winner Anacona da Movistar venceu a etapa rainha após atacar do pelote e alcançar a fuga. No grupo líder muita disputa mas a demora em atacar evitou que pudessem disputar a final. Com o resultado Winner Anacona assumiu a liderança da Vuelta a San Juan 2019. Em […]

Receba as novidades em seu e-mail