Ícone do site Pelote Ciclismo

Pelote atropelado na chegada a SP por motorista de ônibus

Na manhã deste sábado 26 de janeiro um pelote com 30 ciclistas chegava a São Paulo pela rodovia dos Bandeirantes quando o grupo foi atingido por um ônibus. O resgate envolveu treze equipes do SAMU e o helicóptero Águia 8 da polícia militar. Infelizmente temos a confirmação de ao menos duas vitimas fatais e cinco feridos removidos para hospitais da região.

Relatos

Chegaram ao pelote diversos relatos entre eles de um atendente do Samu bem como de um dos ciclistas envolvidos. Em acordo com os relatos o carro estava parado no acostamento para auxiliar um ciclista com pneu furado, quando o grupo ultrapassou o carro parte do grupo foi esmagada pelo ônibus. Para a Rede Globo o motorista declarou que o grupo invadiu a pista.

O pelote JP (João Paulo Vidal) é um grupo de treinamento voltado ao ciclismo de estrada, estabelecido desde 2014 com praticantes que frequentam sobretudo a USP. Pedalamos dezenas de vezes lado a lado seja na estrada seja na USP. Fica da parte do Pelote Ciclismo o pesar nessa tragédia.

 

Sair da versão mobile