Equipe SEP San Juan vai a justiça contra UCI por direito de participação na Vuelta a San Juan

Luiz Papillon

Muitas vezes falamos que o ciclismo brasileiro é uma várzea, mas dessa vez o mau exemplo vem dos hermanos argentinos. A SEP San Juan entrou na justiça comum argentina contra a União Ciclística Internacional que deverá responder em um prazo de 72 horas em função de um mandado de segurança. Uma conferência de imprensa foi convocada para dar detalhes da situação e a declaração do diretor de equipe beira o bizarro.

“Queremos que se faça justiça e se acate a ordem do juiz federal. Que a organização da prova acata a ordem e se nos disserem “Não queremos convidar a equipe SEP San Juan” mas que não nos peçam requisitos que não se exigem de nenhuma outra equipe” José Diaz

Você caro leitor sabe qual é essa tal exigência? A equipe foi suspensa por doping sistemático por positivos justamente na Vuelta San Juan de 2018! O então vencedor da classificação geral e mais um companheiro de equipe foram pegos no doping por uso de CERA. Obviamente essa ação é uma manobra da equipe para tentar burlar a suspensão imposta pela uci de 45 dias que vence em março.

http://www.pelote.com.br/doping-najar-gonzalo/

A organizadora de prova o Clube Olimpia informou que o convite obviamente estava a disposição mas que dependia obviamente da equipe estar elegível para receber o convite com aval da UCI e da UCRA (União Ciclística Argentina). A Vuelta a San Juan 2019 começa no próximo domingo 27 de janeiro e contará com a presença de seis equipes do Circuito Mundial (World Tour) e nomes como Peter Sagan, Mark Cavendish, Nairo Quintana e Fernando Gaviria.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Memorial faz bonito na 1ª Etapa da Copa Penks

A temporada do ciclismo paulista começou domingo em Diadema com a Copa Penks. E só deu Memorial! A equipe santista teve a reestreia do campeão mundial de para-ciclismo Lauro Chaman que venceu na elite masculina com Sidney Fernandes em segundo lugar. Entre as mulheres domínio do pódio com Thainá Araújo […]

Receba as novidades em seu e-mail