Campeã brasileira Flavia Oliveira suspensa preventivamente por uso de suplemento alimentar

A campeã brasileira de ciclismo de estrada, Flavia Oliveira esta suspensa preventivamente por uso de suplemento alimentar chamado higenamine. Em atualização da UCI a brasileira aparece na lista de atletas suspensos. A coleta foi no dia 28/06 justamente o dia do campeonato brasileiro de estrada.

http://www.pelote.com.br/brasileiro-de-ciclismo-flavia-olivieira-e-campea-com-oito-minutos-de-vantagem/

A higenamine é um suplemento vendido livremente e sem controle, as vezes com nomes diferentes como Nadina doméstica, Demethylcoclaurine, Norcoclaurine, Tinospora crispa, Aconitum japonicum, Gnetum Parvifolium e Asarum heteroproteides. A classe desta substância conhecida como S3 trás um grupo de efeitos entre eles o aumento da frequência de batimentos e força de contração do coração além do relaxamento da musculatura das vias respiratórias. A higenamine é encontrada em diversos suplementos como pré-treinos, queimadores de gordura e termogênicos, muitas vezes sem indicação no rótulo (em especial suplementos para o mercado americano). Usualmente os fabricantes indicam o uso para a queima de gordura e é da mesma classe do Salbutamol (Aerolin) do caso de Cris Froome multi-campeão do Tour de France.

Relembro que a presença da substância não evidencia o doping no sentido da intenção de levar vantagem e no caso da brasileira ela terá o direito a defesa num processo muito semelhante ao de Cris Froome.

http://www.pelote.com.br/froome-inocentado-no-caso-do-salbutamol/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O final de semana mais perigoso do ano começa com três mortes por atropelamento!

Sempre noticio aqui no pelote motivos para você pedalar, essa é a intenção deste site. Acontece que existem certas datas que invariavelmente tudo da errado e sem dúvidas o final de semana que antecede o natal é um dos mais sangrentos para ciclistas. Todo ano é a mesma coisa, motoristas […]

Receba as novidades em seu e-mail