10 momentos marcantes da temporada 2018

Luiz Papillon

A temporada de ciclismo 2018 teve muita emoção, dor, sofrimento e felicidade, confira os 10 fatos que separamos como destaque:

10 Strade Bianche com lama e caos!

Vitória épica de Tiesj Benoot naquela que é a clássica jovem com maior sucesso de audiência. Em sua 12ª edição a Strade Bianche foi sensacional, sob lama e chuva os ciclistas percorreram quase 200km nas duras estradas da Toscana. Vale a pena conferir os melhores momentos da prova clicando aqui.

09 Quick Step campeã mundial de Contra Relógio

A Quick Step havia acabado de anunciar que deixaria de ser a principal patrocinadora da equipe, o comitê da UCI desprezou as equipes e determinou que seria o último contra relógio por equipes no mundial e a equipe que mais venceu na temporada 2018 conquistou o ouro no mundial de contra relógio por equipes.

 

08 Vitória de Nibali em Sanremo

Com um ataque na última subida, Vincenzo Nibali venceu a primeira monumento da temporada a Milão – Sanremo tornando-se o quarto ciclista na história a vencer as três grandes voltas e ao menos duas monumentos diferentes. Confira como foi.

07 Alpe d’Huez no Tour de France

A sempre esperada escalada do Alpe d’Huez teve muita emoção. Nibali foi ao chão após se enroscar na alça da câmera de um espectador. No final da prova estavam lado a lado Bardet, Landa, Yates, Dumoulin, Roglic, Froome e Geraint Thomas e veio o momento do sprint em subida vencido por Geraint Thomas. Esse momento marcou a liderança do britânico não só na prova mas na equipe e foi o prenúncio de sua vitória na classificação geral.

06 Michael Woods ganhando etapa da Vuelta em meio as nuvens de Bizkaia

Um final memorável em chegada ao alto com vitória do canadense Michael Woods. Após o fim na entrevista Woods revelou que sua esposa sofrera um aborto dois meses antes e veio as lágrimas. Além de bonita vitória ficou marcada pela emoção.

“Meu diretor esportivo ficou berrando na minha orelha: Faça isso por sua família. Minha esposa e eu.. perdemos nosso filho dois meses atrás em um parto natimorto. Foi realmente um período duro e eu falei a ela antes dessa corrida que eu gostaria de vencer por ele, e eu consegui. É esmagador.” Michael Woods

05 Valverde Campeão Mundial

Treze anos depois da medalha de prata em 2005, Alejandro Valverde venceu o mundial de ciclismo e vestiu a camisa arco-íris coroando sua vitoriosa carreira.

http://www.pelote.com.br/alejandro-valverde-e-o-campeao-mundial-de-ciclismo/

 

04 Comemoração maluca de Toms Skujins em Laguna Seca

A comemoração da temporada não poderia ficar com outra pessoa! O letão Toms Skujins fez um ataque no final da etapa 03 da Volta a Califórnia e comemorou com a dancinha mais maluca da temporada:

https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/videos/1704617762908231/

03 Philippe Gilbert cai em penhasco, escala e termina prova mesmo com joelho quebrado!

Nem só de vitórias foi a temporada a incrível queda de Philippe Gilbert apenas algumas curvas a frente do ponto onde 23 anos atrás Fabio Casartelli perdera a vida foi assustadora. E mais impressionante ainda foi a vontade de Gilbert terminar a etapa mesmo após a queda. Ao final foi constatada fratura no joelho do belga que teve de abandonar o Tour de France 2018.

02 Degenkolb volta a vencer com estilo na etapa de Roubaix do Tour de France

Para um ciclista com 46 vitórias na carreira uma vitória a mais a faria diferença? Para John Degenkolb sim, o alemão da Trek passou um hiato de quase três anos sem vitórias na elite do ciclismo mundial após ser atropelado e quase perder o dedão esquerdo. Foi dado como acabado e carregou esse peso extra durante a nona etapa do Tour de France, uma das mais fantásticas etapas da temporada percorrendo grande parte do trajeto da Paris-Roubaix.

Não há como tornar isso mais dramático, mais legal, mais fantástico. Eu estou totalmente esgotado!” John Degenkolb

01 Ataque de 80km de Froome no Finestre!

Sem dúvidas o momento da temporada foi a virada épica de Froome durante o Giro d’Italia, o britânico contou com uma série de coincidências, o então líder Simon Yates teve um prego no dia e ficou para trás logo no começo da etapa, depois o sistema de rádio utilizado pelas equipes apresentou falhas dificultando a comunicação. Mas a equipe Sky tinha passado, revisado e tinha sobretudo o comprometimento dos ciclistas em colocaram em prática o plano, e deu certo! Com um ataque a 80km do final Froome não só ganhou a etapa, virou o jogo e conquistou o Giro d’Italia 2018 como entrou para história como o sétimo ciclista a conquistar as 3 grandes voltas além de igualar-se a Bernard Hinault com três grandes voltas consecutivas (Tour 2017, Vuelta 2017 e Giro 2018).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

5 mudanças que a UCI promoveu para 2019 no ciclismo profissional

Chegamos ao primeiro dia de 2019 e apenas a quinze dias do início da temporada do circuito mundial (World Tour) na Austrália. Vamos falar sobre a renovação e transferências nas equipes profissionais além de mudanças no calendário. 5 O calendário O Giro d’Italia foi atrasado em uma semana e com […]

Receba as novidades em seu e-mail