Ag2r confirma acordo com Eddy Merckx para 2019 confira a nova bicicleta!

Luiz Papillon

A equipe francesa Ag2r La Mondiale anunciou hoje parceria com a marca Eddy Merckx. O modelo que foi utilizado num vídeo é a EM525 porém diferente do modelo oferecido no site do fabricante e falamos mais abaixo. O conjunto todo já trás os patrocinadores da equipe, exceto pelos trocadores e câmbios. E fica a expectativa por qual sistema a equipe optará. Se pelos inovadores sistemas da Rotor ou como podemos ver nas imagens se optará pela italiana Campagnolo. O anúncio foi precedido por um teaser estrelado por Olivier Naesen:

https://web.facebook.com/AG2RLMProCyclingTeam/videos/246871062651872/

“Nós orgulhosamente anunciamos a parceria de duas temporadas com as bicicletas Eddy Merckx. Ao longo das nossas negociações, eu apreciei o profissionalismo e a mentalidade da equipe de negócios, que é comprometida a prover a nossa equipe com equipamento de alta performance. Nossas duas companhias são guiadas por valores em comum assim como a buca pela performance, e nos acreditamos que a relação será forte, duradoura e frutífera.” Vincent Lavenu, diretor da Ag2r La Mondiale.

A controladora da marca belga é a Belgiam Cycling Factory que também é dona da Ridley, marca que patrocina a Lotto Soudal além das marcas HJC de capacetes e Forza de assessórios. Criada em 1980 pelo maior ciclista de todos os tempos a marca passou por diversas crises e problemas de gestão até ser vendida em 2011, reestruturada para voltar a ser viável. A lenda viva Eddy Merckx não esta mais envolvido com o negócio mas toma parte no desenvolvimento de bicicletas e claro é o garoto propaganda.

“São notícias realmente maravilhosas para nossa marca de bicicletas. A ocasião não poderia ser melhor. No próximo ano o Tour de France irá começar em Bruxélas, com o próprio Eddy Merckx como principal convidado e homenageado. Serão 50 anos do primeiro Tour de France de Merckx. Talvez Romain Bardet possa fazer o mesmo, pedalando uma Eddy Merckx. É um sonho que se torna real.” Jochim Aerts, diretor executivo da Belgiam Cycling Factory.

A nova AG2R La Mondiale 525

Contra a tendência, digamos marqueteira de bicicletas a disco, a nova 525 será uma bicicleta com freios a ferradura! O número 525 remete ao número de vitórias do maior ciclista de todos os tempos. Com uma arte minimalista no esquema de cores a bicicleta terá 6.8kg sem pedais no tamanho médio. Com maior rigidez na área frontal a geometria foi repensada para tornar a bicicleta bastante versátil, rápida e com um conforto extra provido pelo seatstay (tubo que vai do canote até a roda traseira) com um desenho em “S” permitindo um amortecimento natural. A bicicleta só estará disponível nas lojas na largada do Tour de France 2019 em julho.

Mais detalhes da 525:

  • Rodas Mavic
  • Pneus Vredestein
  • Pedais Look
  • Mesa e Guidões Deda
  • Pedivela e medidor de potência Rotor
  • Corrente KMC
  • Computador Lezyne
  • Fita de Guidão Lizard Skins
  • Porta Garrafas: Elite
  • Conjunto de cambio, trocadores: ??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Henrique Avancini tricampeão do Brasil Ride

O atual campeão mundial de Maratona MTB conquistou a sétima e última etapa e consolidou seu terceiro título na prova, ao lado do alemão Manuel Fumic. Entre as mulheres, as espanholas Sandra Santaynes e Anna Ramirez foram as campeãs Porto Seguro (BA) – Atual campeão mundial de Maratona MTB, o […]

Receba as novidades em seu e-mail