Wout van Aert chuta o balde na futura Roompot-Crélan!

Uma das maiores estrelas em crescimento do ciclismo não esta nada satisfeito com a fusão de sua equipe atual a Veranda’s Crélan com a holandesa Roompot. Com contrato para 2020 com a Lotto Jumbo (que se chamara apenas Jumbo), o tricampeão mundial de ciclocross e destaque nas poucas clássicas que disputou na temporada, Wout van Aert detonou a fusão:

“Não quero ser posto em uma equipe e ter eu mesmo que buscar soluções. Claro que devo muito a equipe, mas isso também ocorre no sentido contrário. A fusão foi anunciada como um novo patrocinador e essa é minha maior frustração. Eu não quero cancelar meu contrato mas não quero ir para uma equipe holandesa onde não conheço ninguém. Eles me contataram após as notícias sobre a fusão e depois só li informes pela imprensa e isso é inadmissível” Falou Van Aert ao Sporza.

Todo esse problema parece vir pelo fato do diretor esportivo da Sniper Cycling, empresa por detrás da Veranda’s Willems Crelan não ter contatado Wout van Aert acerca da fusão. Mesmo tendo um ano de contrato o creme azedou. Ai a receita é clara, ou chove na horta de Van Aert (dinheiro/plano para a temporada) ou a maior estrela da futura equipe irá cancelar o contrato e mudar-se mais cedo para a Lotto Jumbo. A questão ai fica pelas provas de ciclocross das quais o ciclista pretendia participar como preparação para os jogos olímpicos de 2020. Uma vez em equipe do Circuito Mundial (World Tour Team) ficará muito difícil conciliar ambas modalidades.

Na semana passada foi anunciada a fusão:

http://www.pelote.com.br/oficial-equipes-roompot-e-verandas-anunciam-fusao/

One thought on “Wout van Aert chuta o balde na futura Roompot-Crélan!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gianni Bugno presidente da Associação dos Ciclistas Profissionais dispara contra a redução de ciclistas!

Um dos temas do momento no do ciclismo é a reforma da forma como se estrutura o esporte profissional. Desde 2017 vem sendo feitas reuiniões entre os controladores de equipes, organizadoras e representantes da UCI e dos ciclistas para a Reforma que deverá entrar em vigor em 2020. Hoje à Associação […]

Receba as novidades em seu e-mail