ShimanoFest acontece neste final de semana no Memorial da América Latina com entrada gratuita

Luiz Papillon

Neste sábado e domingo a ShimanoFest terá sua nona edição com diversas atrações para o público com entrada gratuita, bicicletário gratuito e acesso fácil a partir do terminal Palmeiras-Barra funda em São Paulo. O maior festival de bicicletas da América Latina espera mais de 30.000 pessoas neste final de semana. Serão dois dias abertos ao público no Memorial da América Latina em São Paulo. Com a presença dos maiores fabricantes e importadores do Brasil o festival terá áreas dedicadas a todo público, confira a programação:

 

Exposição, Test-Ride, Espaço Mulher, Arena Kids

Este slideshow necessita de JavaScript.

Test Ride

Você poderá testar bicicletas de diversos fabricantes em trajeto exclusivo montado pela ShimanoFest, grande destaque nas últimas edições a organização aumentou a quantidade de bicicletas e espaço para permitir que mais pessoas possam testar ao mesmo Tempo.

Arena Kids

Um espaço para crianças se divertirem e aprenderem a andar sem rodinha. À Arena Kids terá diversas atrações: Tira Rodinha, Pump Track, Desafio Balance Bike, Desafio Shimano Sem Corrente.

Espaço Mulher

Curso de oficina, massagem, aulas de exercício funcional entre outras atividades e palestras para o público que mais cresce no ciclismo.

BMX Radical

As tradicionais atrações serão as manobras e saltos radicais do BMX Dirt Jump; o BMX Flatland, prática realizada no plano no qual manobras e criatividade na bike são o destaque; e o Bike Trial, modalidade em que o importante é a habilidade para transpor todo tipo de obstáculo – troncos, pallets, escadas, rampas, andaimes -, sem sair de cima da bike e sem colocar os pés no chão.

Short Track de MTB

Área que atrai centenas de pessoas para o seu entorno, o Bike Competition terá a disputa do Mountain Bike Short Track (XCC), nas categorias profissionais, elite feminina e masculina. Cerca de 130 ciclistas, entre eles representantes olímpicos e postulantes a vagas em Tóquio 2020, disputarão o título, na primeira competição do gênero dentro do Memorial.

Mobilidade

Esse ano a área de mobilidade e sustentabilidade do Shimano Fest vai apresentar, além de palestras e debates, uma mostra de projetos de Mobilidade por Bicicleta. Os projetos selecionados para apresentação no dia 15 (sábado), ganharão automaticamente mentoria, ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking durante seis meses. A CET SP também estará presente para interagir com o público e apresentar o projeto do novo plano cicloviário para São Paulo.

 

Entrada Gratuita, passeios ciclísticos com destino a ShimanoFest e sorteio de brindes e bicicleta!

Com entrada franca, a organização do evento pede a doação de 1kg de alimento em nome de ação social. Ao lado do terminal Palmeiras Barra Funda, a ShimanoFest terá fácil acesso para quem utiliza o transporte público. Já para quem utiliza automóvel há estacionamento (pago) no local com 2.000 vagas. Agora se você pretende ir de bicicleta, além de um enorme e seguro bicicletário que será organizado pelo instituto Ciclobr, diversos passeios com destino a ShimanoFest partindo de diversos pontos da cidade:

BrasilBikeMotion – Partindo da bicicletaria Totalbike na Chácara Santo Antonio (Zona Sul) os participantes (500 vagas) sairão as 9h30 da manhã de sábado para percorrer os 18km até a ShimanoFest. Para participar é preciso um cadastro clicando aqui. Os participantes concorrerão a uma bicicleta e diversos brindes a serem sorteados no final do passeio.

Participantes do Pedal Brasil BIKEmotion em 2017 (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Santuu – No domingo com saída as 9h30 do Monumento das Bandeiras (em frente ao Portão 9 do parque do Ibirapuera, Zona Sul) será a vez de 1.000 participantes pedalarem 10km até o festrival com a Santuu, também é necessária inscrição clicando aqui. Haverá sorteios de brindes, prêmios e uma bicicleta Sense.

Pedal Voluntário – Também no domingo as 9h30 da Alameda Santos 1123 em frente ao hotel Intercontinental um passeio partirá em direção do Memorial da América Latina onde serão retirados os alimentos doados pelo público. O pedal seguirá até a Fraternidade irmã Clara onde serão entregues os alimentos. Maiores informações clique aqui.

 

Criançada se diverte na arena radical (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

BikeShow

Rock’n Roll e boa música combinam com bike. Quatro bandas animarão os visitantes nos dois dias de festival: no sábado (15), tocam as bandas de pop rock, 53×11 (covers de Red Hot Chilli Peppers, Greenday, Stone Temple Pilots etc) e Remove Silence (banda do Danilo Carpigiani, marido da DJ Luka Salomão). No domingo (16) Marla’s Mind faz sua estreia no evento. O grupo, formado apenas por mulheres, traz canções inéditas e clássicos do rock sob um novo olhar inicia a apresentação às 14h15. Em seguida, às 15h45, Sinfonia Rock (covers de hard rock) tem a responsabilidade de encerrar o evento. Presença obrigatória no Shimano Fest, a apresentação do tradicional Taiko, com os tambores japoneses, está confirmada no domingo ao meio dia e meio.

 

Serviço – Shimano Fest 2018

Data: 14 a 16 de setembro
Horários:
Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sábado (15): Festival aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (16): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fuga bate pelote em cima da linha! Jelle Wallays da Lotto venceu!

Uma vitória improvável! Uma fuga com apenas três ciclistas venceu o pelote na 18ª etapa da Vuelta! Desde o princípio de prova o trio com Jetse Bol da BH, Jelle Wallays da Lotto e Erik Bystrom da UAE estiveram na fuga. Sem abrir grande vantagem foram seguindo na ponta da […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: