Kristina Vogel falou pela primeira vez com a imprensa após o acidente que a deixou paraplégica

Bicampeã olímpica e 11 vezes campeã mundial, a jovem alemã de 27 anos Kristina Vogel falou pela primeira com a imprensa ao jornalista De Antje Windmann do Spiegel.

“Desculpe, eu não choro”

Uma das maiores ciclistas de todos os tempos, Kristina caiu a 60km/h na pista de concreto do velódromo de Cottbus. Ela colidiu com um jovem holandês que pretendia treinar na pista, o jovem ficou praticamente ileso. Kristina com grave lesão nas costas foi levada para um hospital em Berlim. Apenas a família e amigos próximos tiveram acesso a informações. Seu colega Max Levy promoveu uma campanha para arrecadar fundos para ajudar em sua recuperação totalizando cerca de 50.000 euros em fundos. Mentalmente muito forte Kristina comentou:

“É uma merda, não se pode dizer o contrário. Não importa como tente disfarçar já que eu não posso mais caminhar. Porém o quanto antes aceite a situação, melhor poderá geri-la”

O acidente lesionou severamente a medula espinhal e a sétima vértebra toráxica. Vogel tem o controle total de seus braços, mãos e cabeças mas esta paralisada do pescoço para baixo. Kristina segue em longa reabilitação e comentou:

“A linha entre sensibilidade e dormência é um pouco maior no lado esquerdo do que no lado direito.”

Mais informações virão ao ar na próxima quarta feira quando Vogel falará a imprensa em uma coletiva.

Natural de Bisek no Quirquistão, sua família mudou-se para Alemanha com Kristina ainda bebe. Kristina Vogel tornou-se uma das maiores ciclistas de pista de todos os tempos ao vencer o ouro na velocidade por equipes em 2012 nos jogos de Londres e na  velocidade individual nos jogos do Rio em 2016, 4 vezes campeã mundial em velocidade por equipes, 4 vezes campeã mundial em velocidade individual e três vezes no Keirin além de recordista mundial em 200m.

Relembre o acidente de Kristina:

http://www.pelote.com.br/campea-olimpica-e-mundial-kristina-vogel-sofre-lesao-grave/

One thought on “Kristina Vogel falou pela primeira vez com a imprensa após o acidente que a deixou paraplégica

  1. o maior talento que vi. Grande Kristina Vogel! Arrebentou em tudo quanto foi prova por anos. Uma pena. Espero que mantenha a mente sã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Herrada mantem a camisa, Quintana vai bem em chegada ao alto na Vuelta

Mais uma vitória de equipe pró continental (2ª divisão) na Vuelta a Espanha. Na fuga Óscar Rodríguez da Euskadi Murias, jovem espanhol de 23 anos venceu em La Camperona. Uma subida de primeira categoria no final seria o grande desafio da etapa. Com uma verdadeira pancada no quilômetro final Óscar […]

Receba as novidades em seu e-mail