Veja como foi incidente no final de etapa na Vuelta com Helicóptero derrubando barreiras sobre ciclistas

Luiz Papillon

Ontem após o final da etapa vencida por Nacer Bouhanni, um dos helicópteros que acompanhava a prova em voo baixo derrubou barreiras de separação do público e acabou derrubando alguns ciclistas. A maioria das barreiras é feita de aço galvanizado e pelo peso acabam não sofrendo com o vento dos helicópteros. Mas a barreira que fecha o ponto onde as motos da transmissão saem do trajeto para que as fotos e imagens do final de prova sejam feitas sem elas passam por uma barreira móvel em geral de plástico. E foram justamente essas barreiras que se movimentaram com o vento do helicóptero.

Alejandro Valverde e Nairo Quintana ambos da Movistar conseguiram escapar de cair por pouco. Julian Duval da Ag2R e Victor Campenaerts da Lotto Soudal não tiveram a mesma sorte. Campenaerts campeão europeu de contra relógio foi o primeiro ciclistas à atingir as barreiras, com a queda teve cortes que levaram a 10 pontos no cotovelo, já Julian Duval recebeu dois pontos de sutura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tony Gallopin vence em Pozo Alcón!

Com um ataque nos quilômetros finais, o francês Tony Gallopin da Ag2R foi o grande vencedor da etapa 7 da Vuelta. O pelote reduzido hesitou no momento da aceleração final para neutraliza-lo e foi tarde demais. Atrás Peter Sagan bateu Valverde pelo segundo lugar. Enquanto na classificação geral o maior […]

Receba as novidades em seu e-mail