Ícone do site Pelote Ciclismo

Valverde vence com Kwiatkowski em segundo! Kwiato assume a liderança da Vuelta

Acabou agora a pouco a 2ª Etapa da Vuelta a Espanha com vitória da Movistar com  Alejandro Valverde. Em nossa prévia pela manhã já coloquei Valverde e Kwiatkowski como favoritos e não deu outra! Após a fuga ser neutralizada a 19km do fim, a Sky e Movistar trucidaram o pelote com uma acelera absurda. No fim Lauren De Plus da Quick Step quase aprontou mas Kwiato e Valverde foram pro sprint e o murciano venceu pela 11ª vez na história da vuelta e conquistou seu 102º Top10. Com o resultado Kwiatkowski assume a camisa vermelha com 14 segundos de vantagem sobre o próprio Valverde.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ml3i3CIE-pQ

Marbella a Caminito Del Rey – 163,9km

A fuga com sete ciclistas partiu logo na largada com:

A fuga começou a desmanchar com De Gendt perdendo fôlego a 48km do final, restando 30km Rolland e Gougeard na iminência do fim da fuga atacaram. A dupla francesa chegou a ter 50 segundos de vantagem sobre o pelote. A Movistar então assumiu a cabeça do pelote para perseguir a dupla juntamente com a Sky. Enquanto isso na traseira do pelote Peter Sagan dava sinais de cansaço. Restando 22km pro final Rolland ficou solo mas logo depois foi alcançado. A chegada seria em sprint na subida e a Sky fez o que sabe, alta velocidade com as locomotivas na frente para destroçar o pelote, a medida que a estrada subia para El Caminito del Rey, o grupo ia selecionando. Atrás Richie Porte, Rohan Dennis e Peter Sagan já diziam adeus a qualquer chance com 4:20 atrás.

O final eletrizante

Castroviejo pela Sky e Andry Amador pela Movistar foram para a ponta “moeram a cana”, o esforço tirou da disputa Nibali e Gorka Izaguirre, era o fim das pretensões da Bahrain. Entraram  no quilômetro final com Lauren De Plus da Quick Step tentando escapar mas a aceleração veio de Kwiatkowski que trouxe consigo Valverde e o murciano mostrou porque é um dos maiores ciclistas de seu tempo batendo o polaco e vencendo a etapa. De Plus foi o terceiro enquanto Kelderman o quarto. Entre os favoritos Rigoberto Uran foi oitavo seguido de Nairo Quintana e Thibaut Pinot.

Com o resultado Kwiatkowski assume a camisa vermelha de líder agora com 14 segundos de vantagem sobre Valverde e 25 sobre Kelderman da Sunweb.

Dez melhores colocados na 2ª Etapa da Vuelta 2018

1  VALVERDE Alejandro Movistar Team 04:13:01
2  KWIATKOWSKI Michał Team Sky ,,
3  DE PLUS Laurens Quick-Step Floors 00:03
4  KELDERMAN Wilco Team Sunweb ,,
5  BENNETT George Team LottoNL-Jumbo ,,
6  GALLOPIN Tony AG2R La Mondiale ,,
7  BUCHMANN Emanuel BORA – hansgrohe ,,
8  URÁN Rigoberto Team EF Drapac p/b ,,
9  QUINTANA Nairo Movistar Team ,,
10  PINOT Thibaut Groupama – FDJ ,,

Classificação geral da Vuelta 2018

1  KWIATKOWSKI Michał Team Sky 04:22:40
2  VALVERDE Alejandro Movistar Team 00:14
3  KELDERMAN Wilco Team Sunweb 00:25
4  DE PLUS Laurens Quick-Step Floors 00:28
5  IZAGIRRE Ion Bahrain Merida Pro Cycling 00:30
6  FELLINE Fabio Trek – Segafredo ,,
7  BUCHMANN Emanuel BORA – hansgrohe 00:32
8  GALLOPIN Tony AG2R La Mondiale 00:33
9  QUINTANA Nairo Movistar Team ,,
10  MOLLEMA Bauke Trek – Segafredo 00:35

 

Quer saber mais sobre a Vuelta, confira nosso guia:

http://www.pelote.com.br/guia-da-vuelta-2018/

Sair da versão mobile