Ícone do site Pelote Ciclismo

Red Bull Trans-Siberiana Extreme 2018

Desde semana passada o maior desafio do ciclismo de ultra maratona esta em andamento. E Marcelo Florentino Soares o Mixirica é um dos participantes. São ao todo 15 etapas com 9.100km quase três vezes a distância do Tour de France. Mas além da distância as temperaturas também são extremas, o desafio percorre o trajeto entre Moscou e Vladivostok. A menor etapa tem 300km e a maior 1400km. São ao todo sete fusos horários de diferença além de pedalar numa das regiões mais inóspitas do mundo. O famoso Race Across America que corta os Estados Unidos de Oeste a Leste tem pouco mais da metade da distância. Apenas um seleto grupo de ciclistas se inscreveu no desafio:

Uma equipe de 80 pessoas acompanha os ciclistas, em 2015 na primeira edição  Kristof Allegaert venceu, em 2016 Alexey Shebelin venceu e foi a primeira participação de Marcelo Florentino que concluiu em 388h incluindo puniçoes por não terminar todas etapas no tempo mínimo. Em 2017 Shebelin venceu novamente, desta vez Marcelo Florentino concluiu sem punições.

Redbull Trans Siberian Extreme 2018

Marcelo Florentino venceu a quarta etapa em Yeketerinburg onde os quatro primeiros chegaram juntos. Na sétima etapa o então líder Vladimir Gusev abandonou a etapa por questão de saúde. Pierre Bischoff lidera com um total de 103:32:50 horas de prova, Marcelo segue em terceiro com 121:54:39 horas de prova.

Sair da versão mobile