Bike Brasil, festival de bicicletas conta com novidades no setor, shows e provas de ciclismo!

O festival Bike Brasil acontecerá no próximo final de semana de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo na rodovia dos Imigrantes ao lado do Parque Zoológico e Jardim Botânico de São Paulo. Com fácil acesso e transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara o festival Bike Brasil reúne as principais marcas e lançamento do mercado de bicicletas com atrações para todas as idades. Será a primeira edição do festival realizado pela NurnbergMesse Brasil que adquiriu em fevereiro os direitos do festival que antes se chamava Brasil Cycle Fair

Não é a toa que São Paulo sediará o maior encontro de bicicletas da América Latina. O Festival Bike Brasil, realizado de 24 a 26 de agosto, reúne lançamentos de diversos modelos e acessórios de bike. Traz o que há de mais moderno e tecnológico no setor! A expectativa é de que o evento reúna 16 mil pessoas nas duas áreas:

Bike Brasil Show – parte externa, voltada ao público geral – e Bike Brasil Expo, destinada apenas a profissionais do setor. Nos três dias de feira, os visitantes poderão testar os melhores modelos de bikes por um trajeto de asfalto de mais de 2 quilômetros. Uma experiência que permite definir que modelo se adequa mais à atividade que pretende fazer ou já realiza. Para quem busca um pouco mais de aventura, uma outra pista montada em pleno Jardim Botânico permitirá a realização de test ride de mountain bike. Será uma oportunidade única para sentir a emoção de fazer uma trilha de verdade!

As crianças também poderão pegar carona nessa diversão! Monitores especializados ajudarão a garotada a aprender a andar de bicicleta. E estenderão a mão até para os adultos que nunca pedalaram ou arriscaram dar uma volta. Entre as desculpas estão falta de tempo, falta de habilidade ou até medo de cair e se machucar.

As quedas, aliás, estão entre os principais receios das mulheres, segundo uma pesquisa da Ciclocidade, Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo. Esse e outros assuntos relacionados às dificuldades que elas enfrentam para pedalar serão discutidos no Espaço Mulher, que terá palestras motivacionais com empreendedoras e atletas, bate-papos com profissionais do setor e workshop de mecânica básica.
Outro espaço de destaque é o que foi montado para os amantes da mountain bike e o público que deseja conhecer a história das bicicletas que fizeram parte da infância de muita gente: o Vintage MTB Brasil, que reunirá dezenas de modelos dos anos 1990 a 2000.

O festival também será marcado por muita música, com a participação de três bandas no Bike Stage, palco montado pensando no público que aproveitará o fim de semana no evento. E muita adrenalina! O Bike Brasil sediará o Campeonato Brasileiro de BMX SuperSpine – BSS Tour, com nomes de peso do esporte. A competição promete uma disputa eletrizante, e um show de manobras e técnicas. Além disso, a edição de 2018 será palco da 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, competição que conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional e faz parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020.
Falando em esporte, o norte-americano Gary Fisher, um dos criadores da mountain bike na década de 1970, marcará presença na edição de 2018 do evento com sessões de autógrafos aos fãs do ex-atleta.

Os números comprovam: o interesse do brasileiro por bicicleta aumentou! De acordo com a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, 2018 deve registrar uma alta de 9% na produção de bikes no Polo Industrial de Manaus em relação ao ano passado. No primeiro bimestre, o aumento nas linhas de produção foi de 14% na comparação com janeiro e fevereiro de 2017.

Novidades do mercado

Nos três dias do Festival Bike Brasil, os principais fabricantes e revendedores do mercado vão apresentar lançamentos de bicicletas com estilo vintage, MTB, BMX, modelo em carbono com 12 velocidades – que será lançado com exclusividade no Brasil –, além de veículos elétricos para mobilidade urbana, aventuras, expedições, condicionamento físico ou até competições profissionais.
Também será possível encontrar suportes com design moderno e resistente às mudanças climáticas para transportar a bike com segurança, cadeirinhas para bicicleta, bike trailers e carrinhos esportivos para que o passeio seja estendido à toda família, incentivando as crianças a crescerem em um ambiente esportivo.
Outra novidade é o sistema que estará disponível para que a pessoa faça um diagnóstico de como ajustar a bike para minimizar riscos de lesões. Posicionar-se de forma correta faz com que a biomecânica melhore, e assim, a performance do praticante poderá ser mais eficiente no decorrer das pedaladas.

Inclusão social

Com o objetivo de inserir o esporte na vida dos deficientes visuais, o Festival Bike Brasil convidou, ainda, o Projeto Pedalada de Atitude, idealizado pela ONG Atitude do Bem, para participar do evento. Na iniciativa, voluntários passeiam com deficientes visuais em bicicletas que possuem dois módulos e tem quatro pedais.

Informações sobre o Bike Brasil:

O Festival Bike Brasil é o maior encontro de bicicletas da América Latina e reúne lojistas, atletas, profissionais do setor, famílias e amantes de bike. O evento apresenta, em primeira mão, todos os lançamentos, modelos, tecnologias, peças, acessórios e componentes do mercado. Além disso, conta com workshops de mecânica, shows, competições de atletas profissionais e área kids. Os visitantes podem conhecer diferentes modalidades do esporte, andar em diversos modelos de bicicleta e sentir toda a adrenalina do universo da bike.

Serviço:
Data: 24 a 26 de agosto de 2018
Horário: Bike Brasil Expo: 13h às 21h / Bike Brasil Show: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
CEP: 04329-900 – São Paulo/SP – Brasil
www.festivalbikebrasil.com.br

 

2 thoughts on “Bike Brasil, festival de bicicletas conta com novidades no setor, shows e provas de ciclismo!

  1. Fui de bike num evento de bike e voltei de carona pq furtaram a bike dentro do estacionamento (bicicletario e no cadeado)! E pelo que vi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Guia da Vuelta 2018

No próximo sábado começa a 73ª edição de “La Vuelta” como é conhecida da Volta a Espanha. Disputada no forte calor espanhol a prova de três semanas é a última das três grandes voltas da temporada de ciclismo profissional. Com duas etapas de contra relógio individual e brutais nove chegadas […]

Receba as novidades em seu e-mail