Aqua Blue Sport compra Verandas Willems e leva Van Aert!

Luiz Papillon

No primeiro dia da janela de transferências no ciclismo a surpresa veio pelo anúncio da compra da equipe profissional continental Verandas Willems Crelan. A Sniper Cycling Team, empresa por trás da Verandas Willems foi comprada “de porta fechada” e assim todos os ciclistas sob contrato da equipe passam para a companhia irlandesa.

A principal estrela da Verandas Willems é sem dúvida o campeão de ciclocross Wout Van Aert. O belga de  23 anos tem bagagem impressionante, no ciclocross foi campeão mundial e europeu Sub 23 e tricampeão mundial em 2016, 2017 e 2018, na estrada impressionou com vitórias em clássicas de verão ano passado  e três Top10 neste ano na Strade Bianche, Tour de Flandres e Gent-Wevelgem. Van Aert esteve sob vários rumores divulgados inclusive aqui no pelote com o anúncio feio pelo ciclista de um acordo com a Jumbo para três temporadas a partir de 2020.

Com a Aqua Blue, Van Aert poderá competir tanto no ciclocross como na estrada. Seu atual empresário Nick Nuyens irá também fazer parte da Aqua Blue. Tom Timmerman, diretor executivo (CEO) da cervejaria holandesa United Dutch Breweries se tornará o diretor executivo (CEO) da Aqua Blue Sport como equipe e empresa de comercio eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Red Bull Trans-Siberiana Extreme 2018

Desde semana passada o maior desafio do ciclismo de ultra maratona esta em andamento. E Marcelo Florentino Soares o Mixirica é um dos participantes. São ao todo 15 etapas com 9.100km quase três vezes a distância do Tour de France. Mas além da distância as temperaturas também são extremas, o […]

Receba as novidades em seu e-mail