Ícone do site Pelote Ciclismo

Trek anuncia a criação de equipe feminina

O sucesso do circuito mundial feminino criado em 2016 pela UCI trás mais frutos ao ciclismo. Agora chegou a vez da gigante americana de Waterloo a Trek anunciar sua equipe feminina. A equipe anunciou o início da equipe em Annecy na França durante o primeiro dia de descanso do Tour de France 2018.

Lizzie Deignan – Campeã mundial de 2015

 

Foi anunciada como principal ciclista a britânica Lizzie Deignan. Devido as normas da UCI para a janela de transferências, a holandesa Ellen Van Dijk e a italiana Elisa Longo Borghini devem ser anunciadas somente no dia 01 de agosto.

“Eu estou muito feliz em estar com a Trek e com o apoio da companhia na missão de desenvolvimento do esporte. Os objetivos da equipe alinham-se perfeitamente com meus objetivos pessoais e profissionais e estou muito feliz em fazer parte disso.” Lizzie Deignan

Com a chegada da Trek serão sete equipes que participam tanto do Circuito Mundial Masculino e do Feminino. São elas: Astana, FDJ, Lotto Soudal, Mitchelton Scott, Sunweb e Movistar. A Trek participou deste ano do circuito mundial feminno como copatrocinadora da equipe britânica Drops que participou do Giro Rosa que terminou neste domingo.

Sair da versão mobile