Sagan dedica tempo para os fãs. O motivo: As crianças e Lance Armstrong

Luiz Papillon

Peter Sagan é um fenômeno no ciclismo. Onde quer que vá uma verdadeira legião de fãs acompanha o tricampeão mundial de ciclismo. Em sua última visita ao Brasil pude acompanhar em uma loja da Specialized centenas e centenas de pessoas em fila para conseguir um autógrafo. Se no Brasil é assim imagine na França durante o Tour de France.

Sagan a cada etapa fica mais que qualquer outro ciclista dando fotos, tirando selfies e dando autógrafos, para a mesa redonda Vive le Vélo o eslovaco contou o motivo:

“Eu lembro de como era para mim quando eu era criança. Eu faço isso especialmente para as crianças. Quanto eu era jovem vim ao Tour para pedalar na competição de juniores. Depois pudemos ver o prólogo com caras como Cancellara, Armstrong, Ulrich… Depois esperei que Lance Armstrong dessa a entrevista, ele estava andando ao meu lado. Eu olhei para ele e… Não fiquei desapontado porque não queria um autógrafo, eu estava lá para vê-lo. Quanto as crianças me chamam para um autógrafo eu quero lhes dar algo e assim eu fico bem.”

Claramente Sagan se refere ao Tour de France  de 2005 vencido pelo texano que caiu em desgraça após confessar o doping em sua carreira. Peter Sagan por sua vez completou 100 dias vestindo a camisa verde de líder da classificação por pontos no Tour de France, vencida por ele em outras cinco vezes.

https://youtu.be/rs9iPkPt5E4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Em dia de protesto, spray de pimenta e queda espetacular de Gilbert. Julian Alaphilippe venceu no Tour de France

Em etapa marcada por problemas Julian Alaphilippe venceu no Tour de France. A etapa começou com um bloqueio de agricultores no trajeto da prova, a polícia tentou dispersar os manifestantes com spray de pimenta mas o vento levou o gás para os ciclistas. Diversos ciclistas foram afetados e a prova […]

Receba as novidades em seu e-mail