Ícone do site Pelote Ciclismo

Rodrigão bicampeão brasileiro de ciclismo

Rodrigo Nascimento o Rodrigão da equipe SF Saúde Klabin de Ribeirão Preto venceu a prova de resistência. Indinho estava no primeiro grupo escapado logo no princípio de prova e chegou em segundo. Em terceiro ficou Fernando Finkler da Avaí e campeão do Sub23.

Pódio Campeonato Brasileiro – Foto Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada – Prova de Resistência 153km

Com largada em conjunto da Elite e Sub 23 a prova com 17 voltas no circuito de 9km na zona industrial de Maringá no estado do Paraná foi marcada pelo calor intenso. O circuito com asfalto bastante precário e muita poeira deram um ar rústico a prova, trazendo um grau de dificuldade maior aos ciclistas para lidar com os maiores riscos de queda.

Brasileiro de Estrada – Captura de Vídeo

Logo no princípio diversos ataques foram quebrando o pelote principal. Ribeirão Preto colocou ciclistas nos grupos de fuga e assim conseguiu um plano de corrida para várias situações que pudessem ocorrer na prova. Com 3 voltas para o final Rodrigão de Ribeirão e Finkler da Avaí alcançaram Indinho do Rio de Janeiro e formaram o grupo líder. Logo atrás Flávio Santos e Gabriel Silva da Funvic e Rodrigo Melo e Alan Maniezzo perseguiam. Ao final um grupo com Rodrigão, Indinho e Finkler passou na última volta com cerca de 50 segundos sobre o segundo grupo. A subida final bastante dura dificultava um sprint, assim Rodrigão atacou um pouco antes e venceu com alguns segundos sobre Indinho da UFF Rio de Janeiro e Fernando Finkler de Avaí. Um pouco depois chegaram a dupla de Ribeirão Alan Maniezzo em quarto e Rodrigo Melo em quinto com Flávio Santos da Funvic em sexto.

1 Rodrigo do Nascimento SF Saude Klabin Ribeirão Preto 3h53:56.221
2 Alessandro Ferreira Guimarães Rio Cycling Team 4.529
3 Fernando Augusto Finkler Avai F.C. 11.149
4 Alan Valencio Maniezzo SF Saude Klabin Ribeirão Preto 1:09.883
5 Rodrigo Araújo de Melo SF Saude Klabin Ribeirão Preto 1:31.098

Rodrigo Nascimento

Natural de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Rodrigão de 33 anos foi campeão brasileiro de contra relógio em 2009, campeão brasileiro de resistência em 2014 e agora bicampeão brasileiro de resistência.

Irmãos Finkler no pódio da Sub 23

Pódio Sub 23 | Foto Luiz Claudio Antunes – CBC

Na categoria Sub 23, Fernando Finkler da equipe Avaí foi o campeão com seu irmão Leonardo de Ribeirão preto em segundo e Gabriel Silva da Funvic em terceiro.

1 Fernando Augusto Finkler Avai F.C. 3h54:00.750
2 Leonardo Henrique Finkler SF Saude Klabin Ribeirão Preto 2:41.771
3 Ganriel Machado da Silva Funvic São José dos Campos 5:14.542
4 Lucas Ribeiro Motta SF Saude Klabin Ribeirão Preto 7:15.304
5 Luis Fernando Gomes Trevisan Rio Cycling Team 7:22.362

 

 

Sair da versão mobile