Rodrigão bicampeão brasileiro de ciclismo

Luiz Papillon

Rodrigo Nascimento o Rodrigão da equipe SF Saúde Klabin de Ribeirão Preto venceu a prova de resistência. Indinho estava no primeiro grupo escapado logo no princípio de prova e chegou em segundo. Em terceiro ficou Fernando Finkler da Avaí e campeão do Sub23.

Pódio Campeonato Brasileiro – Foto Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada – Prova de Resistência 153km

Com largada em conjunto da Elite e Sub 23 a prova com 17 voltas no circuito de 9km na zona industrial de Maringá no estado do Paraná foi marcada pelo calor intenso. O circuito com asfalto bastante precário e muita poeira deram um ar rústico a prova, trazendo um grau de dificuldade maior aos ciclistas para lidar com os maiores riscos de queda.

Brasileiro de Estrada – Captura de Vídeo

Logo no princípio diversos ataques foram quebrando o pelote principal. Ribeirão Preto colocou ciclistas nos grupos de fuga e assim conseguiu um plano de corrida para várias situações que pudessem ocorrer na prova. Com 3 voltas para o final Rodrigão de Ribeirão e Finkler da Avaí alcançaram Indinho do Rio de Janeiro e formaram o grupo líder. Logo atrás Flávio Santos e Gabriel Silva da Funvic e Rodrigo Melo e Alan Maniezzo perseguiam. Ao final um grupo com Rodrigão, Indinho e Finkler passou na última volta com cerca de 50 segundos sobre o segundo grupo. A subida final bastante dura dificultava um sprint, assim Rodrigão atacou um pouco antes e venceu com alguns segundos sobre Indinho da UFF Rio de Janeiro e Fernando Finkler de Avaí. Um pouco depois chegaram a dupla de Ribeirão Alan Maniezzo em quarto e Rodrigo Melo em quinto com Flávio Santos da Funvic em sexto.

1 Rodrigo do Nascimento SF Saude Klabin Ribeirão Preto 3h53:56.221
2 Alessandro Ferreira Guimarães Rio Cycling Team 4.529
3 Fernando Augusto Finkler Avai F.C. 11.149
4 Alan Valencio Maniezzo SF Saude Klabin Ribeirão Preto 1:09.883
5 Rodrigo Araújo de Melo SF Saude Klabin Ribeirão Preto 1:31.098

Rodrigo Nascimento

Natural de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Rodrigão de 33 anos foi campeão brasileiro de contra relógio em 2009, campeão brasileiro de resistência em 2014 e agora bicampeão brasileiro de resistência.

Irmãos Finkler no pódio da Sub 23

Pódio Sub 23 | Foto Luiz Claudio Antunes – CBC

Na categoria Sub 23, Fernando Finkler da equipe Avaí foi o campeão com seu irmão Leonardo de Ribeirão preto em segundo e Gabriel Silva da Funvic em terceiro.

1 Fernando Augusto Finkler Avai F.C. 3h54:00.750
2 Leonardo Henrique Finkler SF Saude Klabin Ribeirão Preto 2:41.771
3 Ganriel Machado da Silva Funvic São José dos Campos 5:14.542
4 Lucas Ribeiro Motta SF Saude Klabin Ribeirão Preto 7:15.304
5 Luis Fernando Gomes Trevisan Rio Cycling Team 7:22.362

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Froome inocentado no caso do Salbutamol

Após quase dez meses de batalha jurídica perante ao tribunal anti doping, a WADA (Agência Mundial Anti Dopagem) reconheceu que o britânico não será punido. Froome teve um resultado adverso para uma substância permitida, o salbutamol. Após ter ameaçada sua presença no Tour de France de 2018 que começa no […]

Receba as novidades em seu e-mail