Nibali fora do Tour de France

Luiz Papillon

O ciclista italiano Vincenzo Nibali caiu no finalzinho da etapa de hoje do Tour de France no Alpe d’Huez. Segundo o próprio ciclista a estrada estreitou e ele bateu na moto da organização. Nibali concluiu a etapa em sétimo lugar. Como tinha muitas dores nas costas, o Tubarão de Messina foi ao ônibus hospital da organização onde realizou um raio-x. O médico da equipe Bahrain Emilio Magni informou:

“Ele fez um raio-x. Não deu para ter certeza, mas nós temos fortes suspeitas que ele  fraturou uma vértebra resultando na dor que ele tem.”

Logo em seguida Magni acompanhou Nibali na ambulância para em Grenoble realizar melhor avaliação.

Ao retornar para o Hotel o italiano deu a declaração:

“Olá pessoal estão voltando para o Hotel, infelizmente o resultado do relatório médico não é bom, esta confirmada a fratura na vértebra, amanhã vou voltar para casa por um período de recuperação. Obrigado por todos pelo carinho mostrado comigo! Até a próxima!”

Nibali estava em quarto lugar na classificação geral 2:37 atrás de Geraint Thomas. Vincenzo Nibali venceu o Tour de France em 2014, duas vezes o Giro d’Italia em 2013 e 2016 além da Vutla a Espanha em 2010 sendo um dos mais vitoriosos ciclistas da atualidade. Nesta temporada  Nibali venceu a clássica Milão-Sanremo.

A equipe Bahrain Merida informou em comunicado a imprensa que foi constatada fratura na vértebra toráxica T10 o que impossibilita a continuidade de Nibali na competição. Amanhã pela manhã Nibali retorna para a Itália onde nos próximos dias terá sua evolução clínica sob avaliação.

O tratamento leva entre 8 e 12 semanas para pessoas normais, atletas costumam encurtar esse prazo. Em traumas não consolidados são utilizados colete de Jewet para estabilizar a coluna e em casos mais graves uma cirurgia é feita para correção. Em todos os casos o repouso deve ser absoluto na primeira semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Peter Sagan vence a terceira neste Tour de France!

Peter Sagan da Bora venceu mais um sprint e segue com a camisa verde praticamente garantida para Paris. Restando apenas mais três chegadas planas o eslovaco de 28 anos, tricampeão mundial tem tudo para assegurar o sexto título por pontos no Tour de France. Basta não ser cortado no tempo […]

Receba as novidades em seu e-mail