Mobike – Visitamos o inovador projeto de vestiário, loja e bicicletário em SP

Luiz Papillon

A Mobike é uma startup de mobilidade urbana que tem por objetivo estimular o uso da bicicleta como transporte. Com um modelo inovador de negócio busca atrelar uma série de serviços essenciais ao ciclista. Estive na unidade do Shopping Eldorado em São Paulo, bem ao lado de uma das mais movimentadas ciclovias de São Paulo. A ciclovia Faria Lima que liga a Chácara Santo Antônio na zona sul ao Parque Vila Lobos na zona oeste paulistana.

Na unidade do Shopping Eldorado há bicicletário, bike shop, oficina para bicicletas, guarda volume, vestiário e área de convivência. Você já tentou entrar em um Shopping de bicicleta? Sentiu os olhares aterrorizados de seguranças como se estivesse portando uma arma nuclear? Pois é, no Shopping Eldorado nada disso, a ciclovia passa na porta do Shopping, há uma faixa sinalizada que indica por onde o ciclista deve passar. Uma vez no bicicletário tudo é rápido, um cadastro e em menos de um minuto a bicicleta esta presa ao bicicletário.

 

Bicicletário Gratuito

Aberto diariamente das 06 as 23 horas o acesso ao bicicletário é simples, basta um rápido cadastro e você pode prender sua bicicleta em um dos espaços disponíveis. Limpo, organizado e com um bom espaço entre as bicicletas, evitando que outros usuários batam a bicicleta uma nas outras. Há possibilidade de posicionar a bicicleta tanto na vertical como na horizontal.

 

Bike Shop e Oficina

Bem ao lado fica uma oficina completa para bicicletas que tem preços bastante acessíveis. Já dentro da loja bicicletas, acessórios e vestuário estão disponíveis além de bebidas e energéticos. Há planos de nos próximos meses implementar um sistema de aluguel de bicicletas em conjunto com a marca Pedalla.

 

Vestiário completo com Armário e serviço de lavanderia

A grande estrela vem a seguir, um vestiário com dois banheiros limpíssimos, sistema de armários LimeLocker e até a possibilidade de deixar a roupa para lavar.

Falamos com Eduardo Lage, fundador da Cobike que é um dos idealizadores do projeto. Eduardo nos contou que o projeto Mobike é uma das iniciativas em prol de maior sustentabilidade nas cidades, da importância da coparticipação de empresas, administradores de condomínios na implantação de ideias sustentáveis.

A Mobike do Shopping Eldorado só foi possível ser implementada graças a gestão do Shopping que cedeu o espaço e a administração do bicicletário. Um dos serviços agregados  que estão em implantação é o BikePass, onde você compra o uso via aplicativo do vestiário com opções de uso único, mensal ou trimestral. A melhor parte é que o BikePass dará acesso à uma rede de vestiários por um valor fixo, facilitando a mobilidade de quem usa a bicicleta para locomoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Shimano Fest Convida com belga Raymond Devisscher - The Coffee is on the Table - Santo André

Shimano Fest Convida tem edição com belga que disputou o Tour de France há quase 70 anos Raymond Felician Victor Devisscher será o convidado para participar do bate-papo no próximo dia 4, no The Coffee is on the Table, em Santo André (SP). Ele estará ao lado de dois organizadores […]

Receba as novidades em seu e-mail