UCI autoriza utilização de freios a disco em todas suas competições

Luiz Papillon

A partir do próximo dia 01 de julho, todas as competições de estrada e BMX poderão utilizar freio a disco. Até o momento os freios a disco estavam sendo utilizados em caráter experimental. Oportunamente a primeira grande competição com os freios a disco liberados será o Tour de France que começa no próximo dia 07 de julho.

A utilização foi aprovada pelo Comitê de Gerenciamento da UCI após três anos de estudos e testes experimentais. O texto exato será divulgado no dia 01 de julho.

Relembre a polêmica sobre o uso do freio a disco

Após início de testes em 2016 encontrando forte resistência dos ciclistas a UCI chegou a suspender o uso após o acidente de Fran Ventoso na Paris Roubaix de 2016 mas retornou em janeiro de 2017. Atualmente todas equipes do circuito mundial possuem bicicletas com freio a disco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tamires Radatz vence CRI na Elite, Larissa Castellari no Sub23

O campeonato brasileiro de ciclismo de estrada começou nesta manhã em Maringá no interior do Paraná. Com uma vantagem abaixo de um segundo Tamires Radatz da Avai Florianópolis tornou-se a campeã brasileira na elite feminina. Em segundo lugar ficou a campeã de 2017 Ana Paula Polegatch e em terceiro Flávia […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail