Confira a programação do campeonato Brasileiro de Ciclismo

Luiz Papillon

Maringá recebe pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. As provas acontecem de quinta a domingo em circuitos montados na área industrial da cidade.

Em 2017 o Campeonato Brasileiro teve como destaque as vitórias da Funvic

No masculino: Magno Prado Nazaret (elite masculino), Caio Godoy (sub 23).No feminino as campeãs foram Ana Paula Polegacth (elite feminino) e Ana Paula Casetta (sub 23).

Na prova de resistência os campeões foram campeões em 2017 no masculino Roberto Nascimento o Betinho (elite) e Caio Godoy (sub23). No feminino Clemilda Fernandes (elite ) e Thayná Araújo (sub 23).  Atualmente Betinho e Caio Godoy estão suspensos provisoriamente por doping. O campeão brasileiro teve detectada alteração no passaporte biológico e pode ter o título cassado dependendo da extensão de uma suspensão definitiva, já Caio Godoy testou positivo para metabólitos de cocaína e maconha durante a Volta ao Uruguai deste ano.

Circuitos semelhantes para 2018

A prova de Contra Relógio será disputada em circuito de 7km, todas na quinta feira 28 de junho, a altimetria bastante plana possui apenas 40m de desnível. Uma redução de 2km no trajeto do ano passado. Para a edição 2018 os favoritos no contra relógio são Lauro Chaman e Magno Prado Nazaret pela Funvic e Ana Paula Polegatch pela Memorial Santos. No sub 23 Leonardo Finkler é o grande favorito no contra relógio por Ribeirão.

Prova de Resistência tem mesmo circuito do ano passado

As provas de resistência serão disputadas em três dias, na sexta feira o feminino, no sábado as categorias de base do masculino e no domingo a  elite e sub 23 do masculino. A prova masculina deve ser dominada pela disputa entre Funvic São José dos Campos e Ribeirão Preto, Flavio Santos, Magno Nazaret pela Funvic e Rafael Andriato por Ribeirão Preto. Na prova feminina a Memorial é a grande favorita com Camila Coelho e Ana Polegatch na elite e Thayná Araujo no Sub 23.

 


Confira o segmento do circuito para a Elite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeã olímpica e mundial Kristina Vogel sofre lesão grave

A alemã Kristina Vogel de 27 anos sofreu uma queda durante treinamento no Velódromo de Cottbus no leste da Alemanha. Em acordo com publicação da federação de ciclismo alemã, ela colidiu com um ciclista que entrou de repente na pista. Vogel foi imediatamente socorrida ao hospital local e devido a […]

Receba as novidades em seu e-mail