Colbrelli vence sprint com Gaviria em segundo e Sagan em terceiro na Suíça!

Luiz Papillon

A terceira etapa da Volta a Suíça foi para o sprint. Com chuva a fuga foi pega com 7km do final e o pelote reduzido e esticado foi para um sprint bastante difícil. Gaviria estava sem seu principal embalador que ficou cortado no pelote, Sagan ainda contou com Daniel Oss enquanto Colbrelli teve dois embaladores. Colbrelli partiu pelo lado esquerdo enquanto Gaviria pela direita, no final foram fechando para o meio que foi o caminho de Sagan. No final o italiano passou em primeiro com Gavíria em Segundo e um irritado Peter Sagan em terceiro.

“Foi uma linda vitória hoje! Bati ciclistas como Sagan e Gaviria antecipando eles no sprint. Eu vim com um sprint muito longo e isso funcionou bem para mim na Paris-Nice do ano passado e e funcionou novamente aqui” Sonny Colbrelli – Vencedor da Etapa

Oberstammheim a Gansingen 182km

A prova com 182km teve os primeiros 100km de Oberstammheim e finalmente três voltas em um circuito em Gansingen. A fuga do dia teve:

  • Fabian Grellier – Direct Energie
  • Calvin Watson – Aqua Blue
  • Filippo Zaccanti – Nippo Vini Fantini

O trio ficou na ponta até os 7 km finais quando foram neutralizados. Na aproximação da chegada passaram pela ultima vez na subida de 3ª categoria Hagenfirsterstrasse. Com à aceleração o pelote foi reduzido possibilitando uma série de ataques como o de Arthur Vichot da Groupama que motivou a contenção por Daniel Oss da Bora. O super-gregário de Sagan conseguiu neutralizar o francês mas faltou fôlego para embalar e lá foi o eslovaco de roda em roda buscando posicionar-se. A Bahrain tinha mais embaladores e assim Colbrelli saiu muito lançado, Gaviria pulou da roda da própria Bahrain para colocar de lado e Sagan veio pelo meio. No final tanto Gaviria como Colbrelli fecharam para o meio impedindo que Sagan pudesse passar por ali.

 

 

Confira os dez primeiros colocados na 3ª Etapa da Volta a Suíça:

1  COLBRELLI Sonny Bahrain Merida Pro Cycling Team 04:39:51
2  GAVIRIA Fernando Quick-Step Floors ,,
3  SAGAN Peter BORA – hansgrohe ,,
4  ALBASINI Michael Mitchelton-Scott ,,
5  CORT NIELSEN Magnus Astana Pro Team ,,
6  MATTHEWS Michael Team Sunweb ,,
7  BATTAGLIN Enrico Team LottoNL-Jumbo ,,
8  STUYVEN Jasper Trek – Segafredo ,,
9  ULISSI Diego UAE-Team Emirates ,,
10  VANMARCKE Sep Team EF Education First-Drapac p/b Cannondale ,,

Na classificação geral Stefan Kung segue líder com 3 segundos sobre Avermaet, Porte e Tejay, todos da BMC, Peter Sagan aparece na quinta posição 16 segundos atrás. Pela camisa preta de pontos Calvin Watson da Aqua Blue lidera com 1 ponto sobre Peter Sagan da Bora. Sam Oomen da Sunweb lidera a camisa verde de jovem até 25 anos. A camisa azul de rei da montanha segue com Filippo Zaccanti da Nippo Vini Fantini.

Dez melhores classificados após 3 etapas na Volta a Suíça

1  KÜNG Stefan BMC Racing Team 08:50:15
2  VAN AVERMAET Greg BMC Racing Team 00:03
3  PORTE Richie BMC Racing Team ,,
4  VAN GARDEREN Tejay BMC Racing Team ,,
5  SAGAN Peter BORA – hansgrohe 00:16
6  MATTHEWS Michael Team Sunweb 00:23
7  KELDERMAN Wilco Team Sunweb ,,
8  OOMEN Sam Team Sunweb ,,
9  MÜHLBERGER Gregor BORA – hansgrohe 00:30
10  MAS Enric Quick-Step Floors ,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A impunidade é alavanca para morte de ciclistas?

Durante o final de semana ciclistas de todo Brasil ficaram chocados com dois atropelamentos fatais. Primeiro em Arapongas no Paraná Diego de 25 anos foi atropelado e morto por um motorista embriagado que segundo testemunhas participava de um racha no local. A imagem do crime com violência do impacto derrubando […]

Receba as novidades em seu e-mail