Campeã olímpica e mundial Kristina Vogel sofre lesão grave

A alemã Kristina Vogel de 27 anos sofreu uma queda durante treinamento no Velódromo de Cottbus no leste da Alemanha. Em acordo com publicação da federação de ciclismo alemã, ela colidiu com um ciclista que entrou de repente na pista. Vogel foi imediatamente socorrida ao hospital local e devido a gravidade das lesões transportada de helicóptero para o Centro de Traumas de Berlin. A previsão é que Vogel seja operada por toda a noite, o relatório inicial não indica risco de morte.

O técnico da seleção alemã de pista Detlef Uibel informou que ela sofreu um trauma severo na coluna.

Kristina Vogel torcendo para Alemanha durante a Copa do Mundo 2018

Uma carreira brilhante: Bicampeã olímpica e 11 vezes campeã mundial

Vogel nasceu em Leninskoye, um distrito de Bishkek, capital do Quirguistão e mudou-se para Erfurt com seis meses de idade. Em 2008 foi campeã eurpeia e mundial júnior nas modalidades keirin, velocidade (sprint) e contra o relógio. Nos jogos olímpicos de 2012 conquistou a medalha de ouro na velocidade por equipes e em 2016 no Rio de Janeiro conquistou o ouro na velocidade (sprint) e bronze na velocidade por equipes. No mundial de Apeldoorn na Holanda em março, Kristina conquistou o ouro na velocidade (sprint) totalizando 11 títulos mundiais. Em sua última competição domingo foi segunda colocada no Keirin em Cottbus.

Em Erfurt além de treinar, Kristina participa da comunidade local trabalhando meio período como policial. Com uma legião de fãs a ciclista mantém conta no instagram e snapchat onde mostra um lado alegre e irreverente.

Segundo acidente grave

Durante seu treinamento para trabalhar como policial em Erfurt, Kristina foi atingida por um veículo em 2009. Ela teve uma costela quebrada além de ossos da mão e a perda de vários dentes. Três meses depois ela voltava a pista para conquistar três vitórias no campeonato nacional.

 

One thought on “Campeã olímpica e mundial Kristina Vogel sofre lesão grave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UCI autoriza utilização de freios a disco em todas suas competições

A partir do próximo dia 01 de julho, todas as competições de estrada e BMX poderão utilizar freio a disco. Até o momento os freios a disco estavam sendo utilizados em caráter experimental. Oportunamente a primeira grande competição com os freios a disco liberados será o Tour de France que […]

Receba as novidades em seu e-mail