Maio Amarelo, Suporte neutro aos usuários das Ciclovias da Faria Lima e Paulista

Luiz Papillon

Shimano marca presença no Maio Amarelo com suporte neutro ao ciclista! Na Av. Faria Lima, o Suporte Neutro Básico estará funcionando desta segunda-feira (7) até sexta-feira (11), das 8h às 17h. Já na Paulista, ação será realizada de 21 a 25 de maio

O Movimento Maio Amarelo visa orientar toda pessoa que utiliza as ruas da cidade para se locomover. Seja ciclista, motorista, pedestre ou motociclista. Essa busca por um trânsito mais seguro é reeditada em 2018. em parceria com a SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Rogério Tancredi,  gerente comercial e de marketing da Shimano falou:

“Temos muito orgulho de fazer parte do Movimento Maio Amarelo, no segundo ano da ação na capital paulista, município que é sede da Shimano Latin America há mais de dez anos. Em 2017, participamos da ação da Prefeitura em conjunto com a SMT em sete parques de São Paulo e cerca de 1.000 ciclistas foram atendidos, recebendo ainda dicas de um pedal seguro.”

 

A Shimano, parceira da CET, montará um ponto de apoio para os ciclistas realizarem reparos como enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e ajustes nas bicicletas. Nesta primeira semana, quem passar pela Praça Luís Carlos Paraná (na altura do número 2.945 da Av. Faria Lima), no Itaim Bibi, poderá fazer serviços básicos de mecânica nas bikes e receber dicas de manutenção para evitar acidentes. Daqui duas semanas, será a vez da Av. Paulista receber o serviço gratuito, na Praça do Ciclista, próxima à Rua da Consolação.

Equipe Shimano, Erika e Gisele da Lulu Five e Luiz Papillon do Pelote. Foto Divulgação

O pelote esteve por lá e conferiu! A ação de Suporte Neutro Shimano, apoia a todos, independente da marca da bicicleta, componentes ou patrocinadores, essa ação em provas com atletas tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano e é realizado em diversos eventos ciclísticos no País e América Latina.

Ciclista recebe ajustes em sua bicicleta. Foto Divulgação

Números de usuários nas Ciclovias – Desde janeiro de 2016, as duas principais ciclovias da cidade de São Paulo tem instaladas em seu percurso os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A mais utilizada, a Ciclovia da Faria Lima, teve nestes dois anos e quatro meses um total de 2.207.953 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 7 de maio de 2018. Já no contador da Vergueiro, que contempla a Ciclovia da Paulista, 1.367.026 passagens, no mesmo período.

Na Ciclovia da Faria Lima, o mês de abril de 2018 apresenta a maior quantidade de ciclistas desde a instalação dos contadores, com 54.040 passagens no sentindo do Ibirapuera e 58.510 no sentindo de Pinheiros. Já o contador na Av. Vergueiro, teve em abril de 2016 o seu recorde: 31.999 no sentindo bairro e 33.072 no sentido do centro de São Paulo. Todos os números estão disponíveis diariamente no site da CET.

Quantidade de atendimentos e visitas especiais – No primeiro dia da ação na Ciclovia da Faria Lima, mais de 150 ciclistas foram atendidos pelos profissionais da Shimano, na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná. Já nesta terça-feira, o movimento também foi grande durante o dia, com presenças especiais, como do ciclista Edu Ramires, multicampeão do mountain bike nacional, de duas das cinco integrantes da equipe de ciclismo feminino LuluFive, Gisele Gasparotto e Erika Soares.

O Movimento Maio Amarelo, criado para incentivar a convivência entre todos os modais e alertar sobre a importância de reduzir os índices de feridos e mortos no trânsito de São Paulo, conta com a parceria da Fundação Bloomberg, CBMM, Thinkseg e da Abraciclo.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

  • Texto: Gustavo Coelho / Doro Jr
  • Edição: Luiz Papillon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Battaglin da Lotto Jumbo vence 5ª etapa do Giro

Enrico Battaglin, italiano da Lotto Jumbo venceu a 5ª etapa do Giro em Santa Ninfa após atacar no quilômetro final. Giovani Visconti da Bahrein foi segundo e o português José Gonçalves em terceiro. A disputa ficou para o duro quilômetro final com ataques de Pozzovivo, Aru e Wellens. Agrigento a […]

Receba as novidades em seu e-mail