Ícone do site Pelote Ciclismo

Maio Amarelo tem apoio gratuito aos usuários da Ciclovia da Paulista

Ação da Shimano leva suporte gratuito aos usuários da ciclovia da Avenida Paulista em São Paulo. O movimento Maio Amarelo orienta motoristas, ciclistas e pedestres na busca por um trânsito mais seguro. Até sexta a Shimano posicionou uma tenda com mecânicos especializados para ajudar o ciclista que passa pela Avenida Paulista.

O suporte é gratuito e sem diferenciação de tipo, padrão ou marca de bicicleta e componentes e esta na “Praça do Ciclista” no final da Av. Paulista das 8h às 17h. Inclui apenas a mão de obra, não trocando nem vendendo peças.

Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano.

“Temos muito orgulho de fazer parte do Movimento Maio Amarelo, no segundo ano da ação na capital paulista, município que é sede da Shimano Latin America há mais de dez anos. Em 2017, participamos da ação da Prefeitura em conjunto com a SMT em sete parques de São Paulo e cerca de 1.000 ciclistas foram atendidos, recebendo ainda dicas de um pedal seguro. Campanhas que colaboram com a segurança dos ciclistas e ajudem a mobilidade nas grandes cidades sempre terão apoio da Shimano”

Números de usuários nas Ciclovias – Desde janeiro de 2016, as duas principais ciclovias da cidade de São Paulo tem instaladas em seu percurso os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A mais utilizada, a Ciclovia da Faria Lima, teve nestes dois anos e quatro meses um total de 2.207.953 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 7 de maio de 2018. Já no contador da Vergueiro, que contempla a Ciclovia da Paulista, 1.367.026 passagens, no mesmo período.

Na Ciclovia da Faria Lima, o mês de abril de 2018 apresenta a maior quantidade de ciclistas desde a instalação dos contadores, com 54.040 passagens no sentindo do Ibirapuera e 58.510 no sentindo de Pinheiros. Já o contador na Av. Vergueiro, teve em abril de 2016 o seu recorde: 31.999 no sentindo bairro e 33.072 no sentido do centro de São Paulo. Todos os números estão disponíveis diariamente no site da CET: http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/contadores-de-bicicletas.aspx.

Quantidade de atendimentos e visitas especiais – No primeiro dia da ação na Ciclovia da Faria Lima, mais de 150 ciclistas foram atendidos pelos profissionais da Shimano, na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná. Já nesta terça-feira, o movimento também foi grande durante o dia, com presenças especiais, como do ciclista Edu Ramires, multicampeão do mountain bike nacional, de duas das cinco integrantes da equipe de ciclismo feminino LuluFive, Gisele Gasparotto e Erika Soares, e de alguns membros da mídia especializada do ciclismo, como o Pelote Ciclismo.

O Movimento Maio Amarelo, criado para incentivar a convivência entre todos os modais e alertar sobre a importância de reduzir os índices de feridos e mortos no trânsito de São Paulo, conta com a parceria da Fundação Bloomberg, CBMM, Thinkseg e da Abraciclo.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Texto: Gustavo Coelho / Luiz Papillon

Sair da versão mobile