Ícone do site Pelote Ciclismo

Em dia da fuga Quick Step vence com Schachmann! Froome ataca e Yates sobra!

Hoje foi dia da fuga no Giro d’Italia! Maximilian Schachmann, alemão de 24 anos venceu pela Quick Step. Plaza e Cattaneo também escapados completaram os três primeiros em dia que o pelote deixou a fuga 15 minutos a frente. Dumoulin tentou um ataque e foi seguido por Pozzovivo e Yates mas foi Froome que detonou tudo! Froome atacou e foi seguido por Dumoulin e Pozzovivo. Yates não conseguiu acompanhar e sobrou. Na linha Pozzovivo passou a frente de Dumoulin e Froome enquanto Yates chegou atrás. Agora a vantagem de Yates caiu para 28 segundos sobre Dumoulin.

https://www.youtube.com/watch?v=GY6jUavoxgg

Após o final Yates economizou palavras:

“Hoje não tive as melhores pernas, fiz o melhor que pude e foi isso. Ainda estou na frente e isso é tudo de bom”

De volta ao páreo Tom Dumoulin seguiu com o jogo mental:

“Eu estava esperando o momento e faltando 2km para o final eu tive de esperar para ver o que seria possível (fazer). Yates seguiu no meu primeiro ataque, então Froome atacou e eu tentei seguir Pozzovivo e Froome. Ai percebi que ele (Yates) havia sobrado. Sem dúvidas é um bom dia, mas os próximos dois dias serão diferentes e muito mais duros que hoje.” Tom Dumoulin

 

Abbiategrasso a Prato Nevoso 196km

O Giro d’Italia 2018 entra em sua reta final com três duras etapas nos alpes italianos. Hoje a 18ª etapa entre Abbiategrasso e Prato Nevoso na região do Piemonte. Logo uma fuga numerosa se estabeleceu e o pelote deixou a fuga escapar a longe, abrindo quinze minutos de vantagem. No grupo de dez ciclistas estavam:

A prova seguiu em ritmo tranquilo até atingir a subida a Prato Nevoso, uma longa e progressiva escalada de 1000m de altimetria com inclinação de até 10% no trecho mais duro. Com uma paisagem belíssima a fuga seguiu escalando com folga.

A medida que a fuga escalava os patamares mais duros a fuga foi selecionando e Schachmann e Cattaneo atacaram, logo depois Ruben Plaza os alcançou e seguiram até o sprint em subida para vitória do alemão da Quick Step. No pelote 13 minutos atrás o grupo estava reduzido a 12 ciclistas. Os ataques começaram com Angel Lopez e Carapaz depois Battaglin e o pelote foi desmontando no aguardo do movimento de Dumoulin, Froome contra Yates.

O tímido e feliz alemão comemorou sua primeira vitória em grande volta:

“Me sinto fantastico. É grandioso vencer uma etapa em minha primeira grande volta. Todos concordam que este é um giro muito duro, o que faz ainda mais legal estar no topo aqui” Maximilian Schachmann

Confira os dez primeiros na etapa:

Na Classificação geral Yates lidera por 28 segundos sobre Dumoulin e 2’43” sobre Pozzovivo. Froome reduziu a diferença para 3’22 ainda distante de seu compatriota da Mitchelton. Temos mais dois dias de alta montanha que prometem emoções fortes!

 

 

 

Sair da versão mobile