Ícone do site Pelote Ciclismo

Superman Lopez vence chegada ao alto no Tour dos Alpes

No último quilômetro a pancadaria entre Froome, Pinot, Lopez teve ataque de todos favoritos, Pozzovivo foi o último a tentar mas foi neutralizado na marca de 400m para o final, um ar e foram para o sprint em subida, passaram pelo túnel e no final Miguel Angel Lopez venceu mais uma pela Astana com Thibaut Pinot da Groupama em segundo e Ivan Sosa da Androni Sidermec em terceiro.

O tour dos Alpes, novo nome do Giro di Trentino seguiu em sua segunda etapa. A etapa que partiu de Lavarone com chegada ao Alpe di Pampeago com 145.5km teve uma súbida de primeira categoria, uma de segunda categoria e a chegada fora de categoria, uma brutal escalada de 7.7km com 1750m de altimetria e gradiente médio de 9.8%:

Na descida de Calvalese Jan Hirt da Astana atacou na ponta do pelote mas um azar o tirou da luta pela vitória, sua corrente desintegrou-se:

A fuga com Jaregui (Ag2r), Rabitsh (Felbermayr), Frapporti (Androni), Mosca (Wilier) e Rodriguez (Euskadi) levou as metas de montanha no Passo Redebus (Cat1) e Calvalese (Cat2), mas não resistiu a dura escalada de Pampeago. Restando 4km do final o pelote selecionado com escaladores seguiu na duríssima escalada, Froome, Lopez, Pozzovivo, Sosa e Pinot deixaram o grupo de Aru para trás e seguiram para vitória. Uma sequência de ataques se sucedeu sem prevalecer uma vantagem e foram para o sprint com vitória de Miguel Angel Lopez.

  1. Miguel Angel Lopez (Col)
  2. Thibaut Pinot (Fra)
  3. Ivan Ramiro Sosa (Col)
  4. Chris Froome (GBr)
  5. Domenico Pozzovivo (Ita)

Com o resultado Ivan Sosa assume a classificação geral seguido por Pinot.

Sair da versão mobile