Superman Lopez vence chegada ao alto no Tour dos Alpes

Luiz Papillon

No último quilômetro a pancadaria entre Froome, Pinot, Lopez teve ataque de todos favoritos, Pozzovivo foi o último a tentar mas foi neutralizado na marca de 400m para o final, um ar e foram para o sprint em subida, passaram pelo túnel e no final Miguel Angel Lopez venceu mais uma pela Astana com Thibaut Pinot da Groupama em segundo e Ivan Sosa da Androni Sidermec em terceiro.

O tour dos Alpes, novo nome do Giro di Trentino seguiu em sua segunda etapa. A etapa que partiu de Lavarone com chegada ao Alpe di Pampeago com 145.5km teve uma súbida de primeira categoria, uma de segunda categoria e a chegada fora de categoria, uma brutal escalada de 7.7km com 1750m de altimetria e gradiente médio de 9.8%:

Na descida de Calvalese Jan Hirt da Astana atacou na ponta do pelote mas um azar o tirou da luta pela vitória, sua corrente desintegrou-se:

A fuga com Jaregui (Ag2r), Rabitsh (Felbermayr), Frapporti (Androni), Mosca (Wilier) e Rodriguez (Euskadi) levou as metas de montanha no Passo Redebus (Cat1) e Calvalese (Cat2), mas não resistiu a dura escalada de Pampeago. Restando 4km do final o pelote selecionado com escaladores seguiu na duríssima escalada, Froome, Lopez, Pozzovivo, Sosa e Pinot deixaram o grupo de Aru para trás e seguiram para vitória. Uma sequência de ataques se sucedeu sem prevalecer uma vantagem e foram para o sprint com vitória de Miguel Angel Lopez.

  1. Miguel Angel Lopez (Col)
  2. Thibaut Pinot (Fra)
  3. Ivan Ramiro Sosa (Col)
  4. Chris Froome (GBr)
  5. Domenico Pozzovivo (Ita)

Com o resultado Ivan Sosa assume a classificação geral seguido por Pinot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fleche Wallonne feminina terá duas brasileiras!

Amanhã, duas horas antes da prova masculina largam as mulheres para a Fleche Wallone feminina, com um traçado de 118.8km as ciclistas do circuito mundial feminino irão disputar uma das provas clássicas mais importantes da modalidade. A grande favorita para prova é a holandesa Anna Van der Breggen que venceu […]

Receba as novidades em seu e-mail