Basso é primeira bicicleta com grupo 12V

Luiz Papillon

A fabricante italiana Basso é a primeira marca a lançar uma bicicleta com grupo 12 campagnolo. A Diamante SV Factory Edition vem com grupo para freios mecânicos Super Record, Rodas Bora ultra e conjunto de acabamento sob medida. O quadro não possui partes de reforço em alumínio, sendo 100% em fibra de carbono Torayca de alto módulo de resistência T1000 e T800.

O lançamento dos grupos Record e Super Record aconteceu hoje na Europa.

http://www.pelote.com.br/campagnolo-lanca-grupos-de-12v/

Outra inovação da Basso Diamante é o sistema de abraçadeira de canote, totalmente invisível acessado por dois parafusos na parte traseira do quadro:

A Basso Diamante SV está disponível também com grupo Super Record EPS, Ultegra Di2, Super Record, Dura Ace, Chorus e Ultegra. O tamanho da bicicleta vai de 45 a 61.

Alcide Basso

A marca Basso foi lançada em 1977 por Alcide Basso um dos três irmãos Basso em Veneto na Itália. Marino Basso o irmão mais velho foi ciclista da Bianchi Campagnolo tendo vencido algumas corridas profissionais. Com a presença no pelote profissional Marino levou o irmão mais novo pelas provas na Europa e Alcide tornou-se um ótimo mecânico tendo trabalhado em várias equipes como Salvarani, Bianchi, Magnigflex e Selle-Royal. Em 1981 Alcide abriu a fábrica no mesmo local que ocupa atualmente em Veneto. Atualmente as bicicletas Basso são distribuídas nos principais mercados diretamente, Eua, Alemanha, Austria, Suíça e Suécia; e através de importadores na Inglaterra, França e outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caloi 120 anos terá novo lote exclusivo

Ano passado durante a Shimano Fest em São Paulo a Caloi lançou uma edição comemorativa dos 120 anos da marca. Foi sucesso absoluto e mesmo antes do lançamento todas as 120 unidades foram vendidos. O departamento de produtos da marca confirmou em exclusividade ao Pelote a reedição da série. Neste […]

Receba as novidades em seu e-mail