Rodeiro Cousin venceu em Sisteron na Paris-Nice

Luiz Papillon

Dia da Fuga na Paris-Nice! Hoje a fuga venceu com um enorme trabalho do alemão Nils Politt da Katusha, porém Jerome Cousin da Direct Energie ficou os últimos 13km de roda nele e deu na cabeça no sprint levando a vitória. André Greipel venceu o sprint no pelote ficando com o terceiro lugar.

A etapa de hoje na Paris-Nice partiu de Salon de Provence para Sisteron com quatro montanhas categorizadas, a principal subida a Col de Lagarde-d’Apt de primeira categoria mas dentro dos 100km iniciais, depois uma longa descida e uma subida de terceira categoria a 13km do final. A fuga do dia partiu logo nos 30k iniciais deprova com Nils Politt da Katusha, Nicolas Edet da Cofidis, Jerome Cousin da Direct Energie e Julien El Fares da Delko Marseille.

No subida da última montanha Politt atacou da fuga e um pouco depois teve Jerome Cousin consigo, passaram na meta de sprint a 9km do final com 50″ de vantagem para o pelote e 26″ para Edet. Nos quilômetros finais Politt discutiu com Cousin pela falta de cooperação mas o francês não colocava a cara no vento. Uma queda no meio do pelote assustou e a diminuição do rítmo na ponta pela queda talvez tenha sido o fator determinante para vitória da fuga.

A vantagem da fuga foi diminuindo e Politt brigando com Cousin até que tentou uma duas vezes deixar o rodeiro para trás mas não teve outra, no sprint Cousin venceu. No pelote que vinha atrás Greipel ficou com o terceiro lugar seguido por Magnus Cort Nielsen.

 

Confira os 10 primeiros na Etapa:

Na classificação geral Luis León Sanchez da Astana segue liderando com 15 segundos sobre Wout Poels da Sky, Julien Alaphilippe vem 29 segundos atrás em terceiro.

Cousin justificou sua atitude:

“Não foi como eu gostaria de vencer, eu preciso admitir, mas eu sou generoso com meus esforços com outros durante a temporada, então eu precisei jogar de modo diferente hoje para ver se funcionava. Hoje sou eu quem levanta os braços. Eu não roubei isso, eu rodei (na fuga) o dia todo e ajudei a manter o pelote cinco minutos atrás por um tempão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Parceria da Blue Cycle Distribuidora (BCD) fortalece a marca Shimano em 2018

Com exclusividade na distribuição de produtos da Shimano no Brasil, empresa que é fruto de uma joint venture, amplia sua atuação ao assumir o Suporte Neutro da Shimano, o treinamento técnico, além de patrocinar vários eventos com a marca japonesa no país. São Paulo (SP) – A Blue Cycle Distribuidora […]

Receba as novidades em seu e-mail