Quick Step ganha novamente, dessa vez com Lampaert!

Luiz Papillon

A clássica belga Dwars door Vlanderen (Através dos Flandres) teve o belga Yves Lampaert como vencedor, conquistando o bicampeonato da prova. Com chuva, frio, vento a prova teve diversas quedas. No grupo escapado de cinco pilotos, Lampaert atacou no quilômetro final vencendo a prova, atrás Mike Teunissen da Sunweb foi segundo e Sep Vanmarcke da EF o terceiro.

Melhores momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=OSNOBaN054A

Como foi a prova:

Por conta da chuva forte a prova foi morna nos primeiros 90 quilômetros, Luke Rowe da Sky foi o primeiro ao ataque, neutralizado com 65km para o final, os ataques seguintes foram de Tony Martin da Katusha com Valverde e Haussler. Neutralizados veio a vez do susto da prova, Wout Van Aert o jovem tricampeão mundial de ciclocross “achou” um fiscal de prova na lateral da pista e bateu assustadoramente, por sorte sem maiores problemas o belga voltou a prova.

As tentativas de ataque se sucederam, Avermaet e Benoot tentaram em todas e isso cansou seus gregários, Vanmarcke atacou na sessão de paralelepípedos em Varent e Avermaet não conseguiu seguir, foi o momento em que a Quick Step reagiu e lançou Lampaert que teve Teunissen (Sunweb), Boasson Hagen (Dimension Data) e Mads Pedersen (Trek) na fuga. Após montada a fuga, Avermaet e Stybar tentaram montar uma perseguição mas em dupla sem chances de neutralizar uma fuga de qualidade.  No final o ataque veio de Mads Pedersen a 1.3km do final mas Lampaert o neutralizou e cruzaram o quilômetro final se entre olhando para ver quem atacaria e Lampaert aproveitou esse momento para atacar e abrir uma vantagem indiscutível e venceu a prova, Teunissen foi o segundo no sprint da fuga com Vanmacke em terceiro. Stybar e Benoot chegaram juntos 29″ depois, Avermaet chegou com o grupo e no sprint fez o oitavo lugar.

Os dez primeiros da prova foram:

1 Yves Lampaert (Bel) Quick-Step Floors 4:09:40
2 Mike Teunissen (Ned) Team Sunweb 0:00:02
3 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
4 Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data
5 Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredo
6 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors 0:00:29
7 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal 0:00:30
8 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:59
9 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors
10 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Shimano apresenta novidades para a Shimanofest

São Paulo (SP) – O Shimano Fest – O Festival da Bicicleta, que chega a sua nona edição em 2018, foi lançado nesta quarta-feira (28), no Memorial da América Latina, local que este ano receberá pela primeira vez o maior festival de bike da América Latina, entre 14 e 16 […]

Receba as novidades em seu e-mail