Niki Terpstra vence E3 Harelbeke!

Luiz Papillon

A fuga quase foi neutralizada mas uma exitação entre os perseguidores sobre Niki Terpstra deu a vantagem necessária para o holandês vencer a E3 Harelbeke! Atrás no sprint Gilbert ficou com a segunda colocação e Avermaet em terceiro. O holandês de 33 anos da Quick Step que já venceu a Paris Roubaix (2014) e a Dwars Door Vlaanderen por duas vezes adiciona mais uma clássica do circuito mundial a sua coleção de troféus.

https://www.youtube.com/watch?v=u6Da4agsYLY

As Grandes Voltas de ciclismo são jogos estratégicos mas uma clássica é um espetáculo a parte, a E3 Harelbecke, teve elementos para qualquer fã de ciclismo não desgrudar da transmissão. Assim que o pelote saiu da zona neutra oito ciclistas imprimiram a fuga:

  • Truls Korsaeth (Astana),
  • Nelson Oliveira (Movistar),
  • Simone Consonni (UAE Team Emirates),
  • Lukas Spengler (WB Aqua Protect),
  • Damien Gaudin (Direct Energie),
  • Pim Ligthart (Roompot),
  • Jeremy Lecroq (Vital Concept),
  • Kevin Van Melsen (Wanty-Groupe Gobert).
Detalhes das subidas e sessões de paralelepípedos

A vantagem chegou a 5’45” então a Lotto Soudal entrou em ação e começou a reduzir a diferença, mas uma passagem de nível segurou o pelote por um minuto e a diferença subiu para casa dos 7’00”, o pelote então começou acelerar. Restando 100km para o final uma grande queda afetou o pelote com Sagan, Sep Vanmarcke, Demare, Coquard entre outros envolvidos.

A queda dividiu o pelote em dois com Quick-Step e BMC no primeiro grupo e a Astana trabalhando para cobrir a diferença atrás, a fuga começou a esgotar-se e a vantagem caiu rapidamente, com 90km para o final estava dentro da casa de 1’30”.

Dois remanescentes da fuga ainda tentaram fazer a diferença, Pim Lightgart e Damien Gaudin mantiveram a fuga por algum tempo e isso foi despedaçando o pelote. Com 60km para o final a fuga desistiu e começaram outros ataques, uma dupla da Quick-Step se isolou na ponta e Greg VanAvermaet tentou cobrir a diferença solo, logo depois Gilbert e Benoot partiram juntos para tentar o mesmo enquanto Sagan seguia num grupo maior.

Com 50km para o final a prova tinha Terpstra e Lampaert na ponta com 56″ de vantagem para Gilbert, Avermaet e Benoot enquanto o grupo de Sagan vinha 1’12” atrás. A perseguição fazia pouco efeito e com 27km para o final o trio perseguidor foi alcançado pelo grupo e o trabalho conjunto começou a baixar a vantagem para os líderes, veio então uma sessão de paralelepípedos e Terpstra ficou solo e virou uma luta dele contra o pelote atrás. Após a última subida o Tiegemberg, Terpstra mantinha 40″ de vantagem e restavam 7km para o final, o grupo atrás veio descontando a vantagem até que com 3km para o final o holandês ficou na mira do grupo, porém os membros da Quick-Step não revezavam e o grupo exitou em alcançar Terpstra, assim o holandês venceu e atrás Gilbert levou o sprint chegando em segundo e Avermaet foi o terceiro.

Confira os dez primeiros colocados na prova:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Peter Sagan vence Gent Wevelgem no sprint após 251km!

O eslovaco tricampeão mundial Peter Sagan venceu a Gent Wevelgem com Elia Viviani em segundo e Arnaud Demare em terceiro. Após o pelote dividir, o grupo selecionado de líderes alcançou a fuga, a prova terminou no sprint. Elia Viviani mostrou toda frustração ao cruzar a linha esmurrando o guidão sabendo […]

Receba as novidades em seu e-mail