E3, Catalunha, Volta do Uruguai e Chaman!

Luiz Papillon

E3 Harelbeke

Na ultima quinta feira Niki Terpstra da Quick Step venceu a E3 Harelbeke após um ataque com o companheiro de equipe Lampaert fucnionar a 50km do final, com 27km do final Lampaert pregou e Niki seguiu solo para vitória. Atrás no grupo de favoritos Gilbert também da Quick Step venceu ficando com a segunda colocação e Greg Van Avermaet da BMC ficou em terceiro.

Volta Ciclística a Catalunha

Durante a semana também rolou a volta ciclística a Catalunha vencida pelo alienígena Alejandro Valverde da Movistar, o espanhol de 37 anos venceu duas etapas uma no sprint e outra numa chegada em subida dificílima, uma pena que Egan Bernal o jovem colombiano da Sky não conseguiu completar a prova após cair no final da última etapa. Assim Nairo Quintana ficou com o segundo lugar e o excelente Pierre Latour da Ag2r ficou em terceiro. Olho nesse francês, a imprensa local tem muita esperança no jovem de 24 anos que é o campeão francês de contra relógio e fechou o tour de France ano passado na 29ª colocação.

Volta Ciclística do Uruguai

As duas principais equipes do ciclismo brasileiro participam da prova nos pampas, uma prova sem grandes escaladas e que tem o vento e a tentativa de fuga como ponto chave. A prova tem 12 etapas mas para salvar tempo duas acontecem no mesmo dia, o contra relógio é disputado pela manhã e depois acontece a etapa normal assim chamadas de etapa A e B. Destaque para o Contra relógio por equipes que a Funvic venceu (etapa 2 A) e a terceira etapa vencida pela dupla de Ribeirão com uma fuga de Rodrigo Nascimento e Cristian Egídio onde Egídio venceu.

Lauro Chaman é campeão Mundial de Para Ciclismo

O Brasil tem uma camisa arco íris, Lauro Chaman venceu o Scratch no mundial de para-ciclismo de pista no Rio. Chaman disputa provas para-ciclista por ter perdido movimento do tornozelo em uma cirurgia para corrigir um problema de nascença, nos jogos para-olímpicos ele foi prata no ciclismo de estrada e bronze no contra relógio. Chaman deve representar o Brasil no mundial de para-ciclismo em Maniago na Italia e é forte candidato ao ouro na estrada e no contra-relógio. Detalhe para o fato da federação uruguaia chamar a equipe de Ribeirão de equipe continental.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Através dos Flandres em esquenta para Ronde com grandes favoritos

Hoje acontece a 73ª Dwars door Vlaanderen em português Através dos Flandres, uma prova que sempre foi uma semi clássica mas que subiu de nível alguns anos atrás e teve a organização passada a Cycling Flanders, mudou a data para a semana entre a E3 Harelbeke e a Ronde Van […]

Receba as novidades em seu e-mail