Através dos Flandres em esquenta para Ronde com grandes favoritos

Luiz Papillon

Hoje acontece a 73ª Dwars door Vlaanderen em português Através dos Flandres, uma prova que sempre foi uma semi clássica mas que subiu de nível alguns anos atrás e teve a organização passada a Cycling Flanders, mudou a data para a semana entre a E3 Harelbeke e a Ronde Van Vlaanderen e com isso atrai os principais ciclistas de clássicas num verdadeiro aquecimento para a segunda monumento da temporada a Ronde van Vlaanderen (Volta aos Flandres).

Com 181km no oeste de Flandres a prova tem doze subidas sendo quatro delas em paralelepípedos além de vários trechos de paralelepípedos nas estreitas estradas belgas:

A vasta maioria das vitórias são de ciclistas belgas, 54 ao todo ante 12 holandesas e 2 vitórias australianas. Entre os favoritos está Niki Terpstra da Quick Step que venceu prova por duas vezes (2012 e 2014) além dos belgas Yves Lampaert (Quick Step), Jens Debsschere (Lotto Soudal), Jelle Wallays (Jelle Wallays) vencedores dos três últimos anos. Não é uma prova para grande esforço dos maiores ciclistas clássicos mas estarão na prova Philippe Gilbert, Greg Van Avermaet e Alejandro Valverde.

A prova tem previsão de transmissão via WatchEspn a partir das 9:30 horas da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Quick Step ganha novamente, dessa vez com Lampaert!

A clássica belga Dwars door Vlanderen (Através dos Flandres) teve o belga Yves Lampaert como vencedor, conquistando o bicampeonato da prova. Com chuva, frio, vento a prova teve diversas quedas. No grupo escapado de cinco pilotos, Lampaert atacou no quilômetro final vencendo a prova, atrás Mike Teunissen da Sunweb foi […]

Receba as novidades em seu e-mail