O dinamarquês Lasse Hansen venceu no sprint a primeira etapa da prova australiana UCI 2.1 Herald Sun Tour pela Acqua Blue Sport, além de conquistar a primeira vitória para sua equipe na temporada, o ciclista de 25 anos fez história ao vencer uma prova na era moderna do ciclismo com pedivela de uma velocidade.
A bicicleta utilizada por Hansen é uma 3T Strada com grupo Sram 1x11V onde o pedivela tem 48 dentes e o cassete de 11 velocidades 11-40T. Criada pelo engenheiro Gerard Vroomen (fundador da marca Cervelo) a bicicleta em sua configuração original tem uma capacidade de transmissão semelhante a uma estradeira tradicional com pedivela supercompacto (52/36T) e cassete 11-28T, pelas fotos e imagens da prova acreditamos que a bicleta de Lasse Hansen foi modificada para receber uma coroa 54T para melhor desempenho no sprint bem como um cassete 11-36.
Obviamente os buracos na relação são maiores e remetem ao tempo de bicicletas com 10 ou 12 velocidades, mas vale lembrar que dentro do ciclismo profissional a coroa pequena só costuma ser utilizada em subidas muito duras.