Andriato vence sprint e Joel no pódio na Argentina!

Luiz Papillon

Se bateu na trave duas vezes, dessa vez foi na cabeça! Rafael Andriato ganhou sua primeira prova pela equipe de Ribeirão Preto e Joel Prado Jr o Maritaca foi terceiro colocado na 6ª Etapa da Volta a Mendoza! Na etapa de Godoy Cruz com 120.6km com duas metas de montanha na passagem pela ponte do lago Hermoso .

Joel Prado Jr – 3º Colocado
  1. Rafael Andriato (Ribeirao Preto)
  2. José Luis Rivera (Godoy Cruz)
  3. Joel Prado JR (Memorial Santos)
  4. Gerardo Tivani (Pocitos)
  5. Mauricio Paez (Guaymallén)
  6. Fernando Castro (Diberboll)
  7. Daniel Avellaneda (Bakano)
  8. Emiliano Contreras (Shania)
  9. Juan Pablo Dotti (SEP)
  10. Miguel Alcocer (Vivo Team)

 

Em entrevista a organização Rafael declarou:

Estou muito feliz em ganhar na Volta de Mendoza. É muito bonito vencer após de 12 anos de minha primeira participação aqui.

Na classificação geral Daniel Diaz segue lider com 2’17 de vantagem sobre Ismael Laguna:

  1. Daniel Diaz (SEP) 17:35:21
  2. Ismael Laguna (Salta La Linda) 2’17”
  3. Juna Javier Melivilo (Pocitos) 2’36”
  4. Gonzalo Najar (SEP) 3’31”
  5. Sebastian Cianci (Yaco) 3’47”

Entre os representantes das equipes brasileiras Oscar Rivera da Memorial Santos é o décimo segundo colocado 8’11” atrás do líder e Atilio Fetter por Ribeirão o 13º na geral e primeiro colocado na Sub23 com 9’10” de desvantagem. Atílio tem vantagem 39 segundos na luta pela camisa branca de líder Sub23.

Ernesto Contreras ao centro – Foto: Tadeo Garcia Zalazar @MuniGodoyCruz

Uma curiosidade foi a presença no pódio de Ernesto Contreras, herói do ciclismo argentino que entregou os prêmios aos ciclistas, Contreras justamente teve em sua carreira o apelido de El Condor, o mesmo que hoje tem Gonzalo Najar ídolo local e destaque da equipe SEP San Juan. Contreras teve como melhor resultado da carreira o campeonato americano de perseguição individual no Brasil no ano de 1958 que foi disputado no então velódromo do Ibirapuera (imbecilmente demolido em 2002 para a construção de arquibancadas).

A sétima etapa da Volta a Mendoza terá apenas 92km mas uma subida monstruosa de 2.200m fora de categoria e deve decidir o vencedor.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mundial Ciclismo de Pista

O mundial de ciclismo de pista acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março em Apeldoorn na Holanda no velódromo Omminisport. A transmissão começará as 14:30 (horário de Brasília) nos canais SporTV com narração de Sergio Arenillas e comentários de Iêda Botelho. O velódromo de arquitetura moderna […]

Receba as novidades em seu e-mail