Ícone do site Pelote Ciclismo

Quick-Step em maré de Azar, Gavíria volta a Colombia, De Plus e Vakoc atropelados

Foto: Sigfrid Eggers

Após Fernando Gavíria cair e abandonar a Vuelta a San Juan a organização médica atualizou seu status juntamente com os outros três pilotos que caíram. Gavíria sofreu trauma craniano médio e escoriações pelo corpo, já esta na Colômbia onde se recuperará para correr a prova Colombia Oro y Paz.

Hoje pela manhã os ciclistas Laurens De Plus e Petr Vakoc foram atropelados por um caminhão enquanto treinavam na África do Sul juntamente com Bob Jungels. O caminhão os acertou por trás levando-os ao asfalto.

Os pilotos ambos conscientes foram atendidos de imediado pelo treinador da equipe Koen Pelgrim e transportado para o hospital onde Laurens foi diagnosticado com uma pequena contusão pulmonar e renal além de multiplas abrasões em consequência da queda, o belga ficará em observação e deve ter alta nos próximos dias. Petr teve menos sorte e exames revelaram uma vértebra fraturada severamente que requer cirurgia imediata que será feita no decorrer do dia.

“Estávamos os três saindo para treinar, quando ouvi um barulho alto e no segundo seguinte vi Laurens e Petr no chão. Eu não vi o caminhão vindo por detrás, mas eu acredito que ele tenha os tenha atingido com o espelho retrovisor esquerdo ou algo do lado esquerdo (do caminhão). Eu corri até eles e pude ver o quanto eles estavam machucados, então eu não tentei move-los. Uma senhora que estava na lateral da estrada veio nos ajudar, chamando a ambulãncia enquanto nosso treinador Koen e eu falavamos com eles. Foi muito duro os ver daquele modo e eu espero que eles possam superar esse momento difícil logo. Eu desejo a eles uma rápida recuperação.” Bob Jungels

Sair da versão mobile