Fim do mistério, Fabio Aru fecha com Emirates!

Luiz Papillon

O italiano Fabio Aru de 27 anos foi confirmado como piloto da equipe dos Emirados Arabes Unidos por três temporadas. A equipe remanescente da Lampre já havia noticiado as chegadas do irlandês Dan Martin vindo da Quick Step, do sprinter norueguês Alexander Kristoff vindo da Katusha, do especialista em contra relógio Sven Bystrom, também norueguês advindo da Katusha e do veterano Rory Sutherland da Movistar.

Aru que tornou-se profissional pela Astnaa em 2012 venceu a Vuelta de 2015 e terminou no pódio do Giro 2014 e 2015 o elevando ao posto de candidato a vencer o Tour, mas a temporada de 2016 foi decepcionante para o sardenho que no começo de 2017 fez uma operação para corrigir um problema respiratório e teve na temporada um desempenho bastante animador, venceu o campeonato nacional de ciclismo italiano e foi terceiro colocado na Milano-Torino além de vencer de forma espetacular uma etapa no Tour de France mantendo a camisa amarela por duas etapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Motorista profissional utiliza ônibus como arma e derruba ciclista na Marginal Pinheiros

O que deveria ser a volta para casa após um treino noturno quase se transformou em tragédia. Um grupo de aproximadamente doze ciclistas de Interlagos na zona sul da capital paulista voltava para casa após ir até a ponte Cidade Universitária, trafegando perto de 40km/h pela via local da Marginal […]

Receba as novidades em seu e-mail