Sunweb tira Barguil da Vuelta!

O francês Warren Barguil, rei da montanha no Tour de France foi sacado da Vuelta por sua equipe. Barguil que já tem contrato assinado com a Fortuneo Oscaro para 2018 conforme publicamos.

Em comunicado a equipe Sunweb declarou:

A equipe Sunweb decidiu retirar Warren Barguil da Vueltaa Espanha. O talentoso piloto de 25 anos de idade, recentemente vencedor de duas etapas e da camisa de rei da montanha no Tour de France, abertamente expressou que ele não competiria conforme os objetivos da equipe, o que deixou a equipe Sunweb sem outra opção a não ser tomar essa decisão.

Trabalhar em acordo com um plano de equipe com objetivos claros é um dos fundamentos da equipe trabalhar. Desde 2008 essa tem sido a base do crescimento gradual e sucesso da Equipe Sunweb, consequentemente esse é um valor que não pode variar. A equipe aprecia a sinceridade de Barguil sobre seus objetivos na Vuelta.

Barguil disse: Eu tenho que deixar a Vuelta por decisão da equipe. E me sinto muito bem e com boas pernas. Eu me vejo em uma condição de atacar nas montanhas como fiz no Tour. A Vuelta é uma grande corrida e é desapontante partir mas isso é uma decisão da equipe que eu tenho de aceitar.

Juntos com o talentoso Barguil a equipe teve muitos sucessos. Ele é um piloto valioso, que representa e representou muito a equipe. Após a Vuelta Barguil ira continuar seu plano de corridas.

A equipe tomou a decisão após Barguil não esperar ou ajudar Wilco Kelderman na 7ª Etapa disputada ontem, Wilco teve um furo dentro dos 20km finais, era esperado que Barguil que disputaria somente a camisa de rei da montanha abdicasse da disputa geral para ajudar seu capitão, porém o francês ignorou o companheiro e fechou sozinho 17 segundos a frente, ultrapassando Wilco Kelderman na classificação geral.

Antes de ser excluído, Barguil ocupava a 13ª posição na classificação geral a frente justamente de Wilco Kelderman seu capitão.

 

2 thoughts on “Sunweb tira Barguil da Vuelta!

  1. Como assim? Sair de la Vuelta? Eu não liberei ele do meu time no Velogames??? LOL!
    Falando sério, que coisa estranha, não? Se eu fosse o Team Manager da Fortuneo Oscaro eu ficaria “com a pulga atrás da orelha”…

    1. Não é tão estranho assim, deixar de obedecer ordem da equipe e saltar na classificação geral a frente de seu capitão é um fato imperdoável, mostrou que Barguil poderia aprontar a qualquer momento na Vuelta de forma a tornar-se capitão a força, e isso poderia ocorrer justamente na etapa de hoje com montanha no final. Com a exclusão a equipe evita a saia justa e bate com o porrete na mesa no clássico manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Prévia Etapa 08 da Vuelta - Hellín a Xorret de Catí

Hoje a Vuelta parte de Hellín para Xorret de Cari na região de Alicante em sua rota para o sul da Espanha. A etapa começa com uma subida não categorizada de 20km segue por uma longa descida até a zona de abastecimento próximo ao km 101 e passa por duas […]

Receba as novidades em seu e-mail