Ícone do site Pelote Ciclismo

Sunweb tira Barguil da Vuelta!

O francês Warren Barguil, rei da montanha no Tour de France foi sacado da Vuelta por sua equipe. Barguil que já tem contrato assinado com a Fortuneo Oscaro para 2018 conforme publicamos.

Em comunicado a equipe Sunweb declarou:

A equipe Sunweb decidiu retirar Warren Barguil da Vueltaa Espanha. O talentoso piloto de 25 anos de idade, recentemente vencedor de duas etapas e da camisa de rei da montanha no Tour de France, abertamente expressou que ele não competiria conforme os objetivos da equipe, o que deixou a equipe Sunweb sem outra opção a não ser tomar essa decisão.

Trabalhar em acordo com um plano de equipe com objetivos claros é um dos fundamentos da equipe trabalhar. Desde 2008 essa tem sido a base do crescimento gradual e sucesso da Equipe Sunweb, consequentemente esse é um valor que não pode variar. A equipe aprecia a sinceridade de Barguil sobre seus objetivos na Vuelta.

Barguil disse: Eu tenho que deixar a Vuelta por decisão da equipe. E me sinto muito bem e com boas pernas. Eu me vejo em uma condição de atacar nas montanhas como fiz no Tour. A Vuelta é uma grande corrida e é desapontante partir mas isso é uma decisão da equipe que eu tenho de aceitar.

Juntos com o talentoso Barguil a equipe teve muitos sucessos. Ele é um piloto valioso, que representa e representou muito a equipe. Após a Vuelta Barguil ira continuar seu plano de corridas.

A equipe tomou a decisão após Barguil não esperar ou ajudar Wilco Kelderman na 7ª Etapa disputada ontem, Wilco teve um furo dentro dos 20km finais, era esperado que Barguil que disputaria somente a camisa de rei da montanha abdicasse da disputa geral para ajudar seu capitão, porém o francês ignorou o companheiro e fechou sozinho 17 segundos a frente, ultrapassando Wilco Kelderman na classificação geral.

Antes de ser excluído, Barguil ocupava a 13ª posição na classificação geral a frente justamente de Wilco Kelderman seu capitão.

 

Sair da versão mobile