Samuel Sánchez suspenso por Doping!

Luiz Papillon

O veterano espanhol Samuel Sánchez de 39 anos da BMC foi suspenso preventivamente pela UCI após notificação da fundação anti-doping para o ciclismo (CADF), em teste realizado fora de competição dia 09 de agosto foi encontrado peptídeos de hormônio do crescimento, o popular GH.

O ciclista poderá apelar e ter a amostra B analisada, mas enquanto isso ficará fora de competição.

Sammy Sanchez compete desde o ano 2000, tendo ficado na Euskaltel por 14 temporadas e após o fim da equipe se transferiu para a BMC onde corre até hoje, seu grande momento foi o ouro olímpico em 2008 em Pequim. No ciclismo profissional  consta como vice campeão do Tour de France em 2010 (embora quarto colocado no geral) após as desclassificações de Contador e Menchov ambos por doping,  venceu cinco etapas da Vuelta, venceu a Vuelta al País Vasco em 2012 e a Vuelta a Burgos em 2010, em 2017 seu melhor resultado foi a vitória na segunda etapa da Volta a Catalunha num contra relógio.

A equipe BMC se pronunciou confirmando a suspensão anunciando o suíço Loic Vliegen de 23 anos como substituto de Sanchez na Vuelta a Espanha que começa neste sábado.

Confira a declaração da UCI (em inglês) clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe de Alberto Contador terá Ivan Basso como Diretor!

A Fundação Alberto Contador que já tinha escola de ciclismo, equipe junior e equipe Sub23 anunciou que a partir de 2018 terá equipe continental, com apoio da Polartec e Kometa como patrocinadores e suporte técnico da Trek Racing. A nova equipe terá como princípio dar oportunidade a jovens ciclistas em […]

Receba as novidades em seu e-mail