Ícone do site Pelote Ciclismo

Cycling Experience com Jean Coloca, Fernando Sales e Roberto Toscano!

No dia 29/07 aconteceu o Cycling Experience no auditório da academia Competition em São Paulo, um ciclo de palestras direcionado ao treinamento de alto nível para ciclistas, tri atletas e capacitação de treinadores.

Fernando Sales consultor especializado da SpinSports especialista em alta distância, falou sobre métodos de treinamento, treinos estruturados e o uso do medidor de potência como ferramenta em busca do alto desempenho, ilustrou muitos dos erros cometidos por ciclistas e tri-atletas no planejamento de prova assim como métodos e detalhes no treinamento que possibilitam a seus atletas superar novos limites.

Em seguida tivemos a palestra de Roberto Toscano, um dos pioneiros no treinamento indoor no Brasil que promove cursos de capacitação em ciclismo indoor, Toscano mostrou a evolução dos equipamentos e explicou como o treinador capacitado pode obter melhores resultados no treinamento indoor variando técnicas com carga, cadência e batimentos cardíacos.

 

Para fechar, Jean Coloca que ainda compete mas já faz a transição para uma fase nova em sua longa carreira no ciclismo profissional falou sobre sua carreira com passagens por equipes icônicas do ciclismo brasileiro como a Caloi, Scott, Sundown, Padaria Real entre outras, falou também sobre como é difícil o trabalho do ciclista profissional desde o princípio de carreira além de passar sua experiência de vida e superação de problemas familiares e pessoais.

Ao final tivemos uma homenagem ao presidente da Federação Paulista de Ciclismo, senhor José George “Passarinho” Breve que prestigiou o evento.

Apoiaram o evento a loja The Bike Culture, BDO Brazil e a Algoo Power Sports que distribuíram brindes aos participantes no final.

 

Serviço:

Fernando Sales 

https://spinsports.com.br

Roberto Toscano

https://www.facebook.com/roberto.toscano.568

Jean Coloca

https://www.jeancoloca.com.br/

 

Sair da versão mobile