Tour de France visita Spa Francorchamps!

Luiz Papillon

Após sair da Alemanha e cruzar a Bélgica o Tour de France chega a terras francesas em uma etapa que passa também por Luxemburgo, sendo uma rara etapa a cruzar três países, a largada na cidade natal de Philippe Gilbert, Verviers passa por um trecho da clássica Liége Bastogne Liége, logo depois visita um dos templos do automobilismo, o circuito de estrada em Spa Francocrhamps, segue pela serra Ardenas, cruza Luxemburgo até a chegada em Longwy já em território francês. Para etapa de hoje esperamos varias tentativas de fuga nesse trajeto de prova clássica, sem montanhas duras mas com cinco montanhas categorizadas e uma verdadeira montanha russa sem grandes folgas para as pernas dos ciclistas.

É mais uma etapa onde pode-se apostar em Peter Sagan, Greg Van Avermaet e Philippe Gilbert.

No Tour de 1980 Bernard Hinault venceu um contra relógio de 34km conquistando seu nono estágio no tour, porém por problemas no joelho, Hinault abandonou o Tour daquele ano antes dos Pirineus.

Confira uma volta em Spa Francorchamps de bicicleta:

A chegada da etapa 3 em Longwy é uma subida de 1.600m a 5.8%, categorizada como terceira classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Operado, Valverde deve voltar somente em 2018

O ciclista espanhol Alejandro Valverde da Movistar, que se acidentou na etapa inicial do Tour de France 2017 foi operado com sucesso nesta madrugada. Valverde ficou em cirurgia por três horas, tendo sido corrigida a fratura na patela e duas feridas grandes, uma na tíbia esquerda e outra na região […]

Receba as novidades em seu e-mail